O Diario Ole, da Argentina, informa nesta terça-feira (7) que o Inter está acertando com o Racing o empréstimo de Carbonero, com opção de compra.
Fontes em Avellaneda confirmaram ao jornal que estão avançando nas negociações para o empréstimo de um ano do ponta ao Colorado, que melhorou a proposta inicial e está perto de fechar com o jogador de 25 anos.
As conversas entre os clubes, em andamento, envolvem uma cessão por um valor entre 300 e 400 mil dólares, além de uma opção de compra incluída em mais de 4 milhões de dólares pelo passe do atleta. A Academia adquiriu 75% desse passe por 3,8 milhões de dólares, enquanto o restante pertence ao Once Caldas, da Colômbia. O Inter já havia feito uma primeira proposta pelo atacante, que foi considerada “totalmente insuficiente” e rejeitada.
Com contrato válido até o final de 2026 e cláusula de rescisão de 18 milhões de euros líquidos, Carbonero se animou com a possibilidade de transferência. Ele sabe que perdeu espaço no país vizinho e que, pelo menos no início das competições, seria considerado apenas coadjuvente.
Ainda mais tendo em vista que Carbonero começou o ano com o pé esquerdo ao não se apresentar no retorno do elenco para o início da pré-temporada. Nas últimas horas, o Monterrey, do México, fez uma sondagem pelo colombiano, mas, pelo menos por enquanto, isso não passou de uma consulta, e foi o Inter quem avançou na frente.
Depois da ruptura do ligamento cruzado, a ponta não conseguiu recuperar seu melhor nível. Ele perdeu a capacidade de desequilibrar no um contra um e se tornou um jogador sem influência no jogo.
Em 2024, participou de 37 partidas em todas as competições, sendo 16 como titular. Relegado por jogadores como Maximiliano Salas e Santiago Solari, entre outros, no último semestre daquele ano disputou 23 jogos, mas apenas 11 como titular. Marcou dois gols.