De acordo com o GZH neste sábado, o Inter irá apresentar uma reclamação formal à CBF após a escolha de Bruno Arleu de Araújo como árbitro do Gre-Nal 443, marcada para o próximo sábado. A decisão causou descontentamento no Beira-Rio, que já havia expressado insatisfação em uma reunião com a comissão de arbitragem.
José Olavo Bisol, vice de futebol do Inter, explicou à Rádio Gaúcha que, junto com o presidente Alessandro Barcellos, participou de uma reunião virtual com Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão, para contestar a escolha:
"Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. A minha postura não é de condicionamento. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema diante de algo que imaginamos que o debate tem que ser o futebol. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem", afirmou Bisol.
O Inter planeja intensificar sua posição com uma nova manifestação, reforçando sua indignação: "Um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação", acrescentou Bisol.
A insatisfação do clube tem como base um histórico de decisões contestadas envolvendo Bruno Arleu, como a expulsão de Alan Patrick na Copa do Brasil de 2023 e outros lances polêmicos em jogos contra Vitória e Cruzeiro. "Lamentavelmente temos que travar mais uma vez um debate que não gosto de fazer, mas é necessário. Existe um histórico de acontecimentos", concluiu o dirigente.