Texto por Colaborador: Redação 11/02/2020 - 21:10

Com o apoio de mais de 40 mil pessoas o Inter garantiu a classificação na Fase 3 da Copa Libertadores. Repetindo o mesmo time que empatou em Santiago - mas perdendo Patrick por lesão logo aos 13 minutos - os comandados de Coudet & Cia impuseram um primeiro tempo forte e um segundo de controle para superar a Universidad de Chile por 2 a 0, gols de Boschilia e Marcos Guilherme. Tendo uma boa atuação em praticamente todos os setores, destaque para Moisés e Rodinei, peças chaves na fluidez do sistema de Chacho. 

Com o resultado, o Maior do Sul espera o vencedor entre Tolima x Macará, que enfrentam-se às 21h30. Agora, o próximo desafio vermelho será pelo Gauchão, quando o Colorado recebe o Grêmio no sábado, às 16h30, no Gigante. 

A etapa inicial teve um domínio absoluto do Inter. Com impressionantes 73% de posse de bola, o Colorado mandava no duelo, tendo em Marcelo Lomba um mero espectador. Ainda assim, toda essa imposição não se traduzia em chances claras, com os brasileiros somando apenas 4 finalizações em 40 minutos. No entanto, mesmo que as grandes oportunidades ficassem no quase, foi na marcação pressão alta - outro método de Coudet - que saiu o gol vermelho, quando Boschilia roubou do zagueiro chileno na entrada da área e abriu o placar, com categoria no canto esquerdo, para alívio geral no Beira-Rio. A La U, que entrou para amarrar o jogo e pressionar o psicológico colorado, precisaria fazer na etapa final o que não tentou até a ida aos vestiários.

No segundo tempo a equipe visitante pressionou a saída de bola e preencheu o meio de campo, deixando os comandados de Chacho sem o total controle da partida, a não ser pelo domínio de bola defensivo. Com um ambiente tenso, os chilenos pouco chegaram com real perigo, mas somente o fato de persistir um jogo instável - e uma vantagem mínima - deixava os vermelhos preocupados. Apesar disso, o Colorado por pouco não ampliou com Guerrero e D'alessandro, até o gol definitivo de Marcos Guilherme, que com incrível velocidade passou por toda a defesa azul e colocou no canto esquerdo, garantindo a classificação. Os alvirrubros precisaram de apenas 8 finalizações para marcar duas vezes, enquanto que La U chegou somente em 3 oportunidades. Na posse de bola, 64% x 36%. Vitória justa e com boa participação de praticamente todas as peças. 

DESTAQUE POSITIVO: BOSCHILIA, CUESTA e MOISÉS

FICOU DEVENDO:

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram