O Inter será denunciado pelo episódio do celular que atingiu o jogador Lucas Silva, do Grêmio, no clássico Gre-Nal 436 pelo Campeonato Gaúcho. O clube pode sofrer penas de perda de mando de campo e ser multado pelo acontecido no Gigante da Beira-Rio.
Segundo o GZH, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva analisará a súmula do árbitro Jean Pierre Lima. Após a oficialização, os procuradores devem oferecer denúncia e enquadrar o clube no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O inciso III do artigo 213 fala em "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". Neste caso, a multa ao clube pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.
Por outro lado, o Inter e a Polícia Civil já havia informado a identificação do autor do lançamento do aparelho em direção ao jogador rival. Isto pode pesar favoravelmente ao clube, pelo que diz o parágrafo terceiro do mesmo artigo.
A denúncia deve ser formalizada pela Procuradoria ainda nesta segunda-feira. Após a oficialização do movimento dos procuradores, será marcado o julgamento. Os auditores designados vão deliberar sobre o episódio e decidir a sentença.