Embora Abel Braga tenha desembarcado no Beira-Rio apenas para apagar o "incêndio" após a saída de Eduardo Coudet nos últimos meses da gestão de Marcelo Medeiros, o contrato assinado até Fevereiro de 2021 não garante o treinador até o encerramento da temporada.
Isso é de acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, em GZH, um dos mais confiáveis em se tratando de Colorado. Segundo o repórter existe a convicção dos dois candidatos a presidência vermelha (Alessandro Barcellos ou José Aquino Flôres de Camargo) de que um novo profissional precisa ser contratado.
Embora o nome de Miguel Ángel Ramírez agrade ambas as chapas não se sabe se o espanhol aceitará o convite. De qualquer maneira, a ideia é ter um novo treinador já em janeiro. Nessa situação, um dilema: ou Abel sai da casamata após o ano novo ou o futuro técnico segue observando a equipe para assumir a partir do início do Gauchão.
José Aquino e Alessandro Barcellos concorrem à presidência do Inter no segundo turno, com voto do sócio, nesta terça-feira. Os associados também decidirão 150 novos nomes para ocupar o Conselho Deliberativo.