Com um rendimento e resultados ainda aquém do esperado neste início de temporada, a direção, no entanto, prevê melhora de desempenho da equipe na temporada com a chegada de reforços.
Conforme o setorista colorado, Fabrício Falkowski, no CP, apesar das pressões por um rendimento melhor, internamente a avaliação é de que a qualidade do futebol apresentado é proporcional ao atual grupo de jogadores. E que uma elevação efetiva do nível de atuações só poderá ser percebida quando os reforços recentemente contratados, inclusive Enner Valencia, foram realmente integrados ao elenco e puderem ser utilizados por Mano Menezes.
O grande risco, no entanto, é que isso ainda deve demorar. Valencia, por exemplo, só vem em julho, quando termina o seu contrato com o Fenerbahçe. Aránguiz não joga desde outubro do ano passado e, antes de ir a campo, precisa finalizar o tratamento de uma lesão.
Gustavo Campanharo, por outro lado, poderá ser utilizado nas próximas partidas. Como seu nome já apareceu no BID da CBF e ele vinha atuando normalmente no seu ex-clube, poderá até ficar à disposição para a partida contra o CSA, na próxima terça-feira, no Beira-Rio, na estreia dos colorados na Copa do Brasil.
Assim, a diretriz é clara: Mano terá que se virar com o atual grupo da melhor forma que conseguir e, a partir da próxima semana, já sem tanto tempo para treinar. Apenas no mês de abril, o calendário reserva uma média de um duelo a cada quatro dias. No período, serão quatro partidas no Beira-Rio e três fora de casa. Em Maio e Junho a rotina será disso para mais.