Texto por Colaborador: Redação 13/04/2020 - 18:00

João Peglow foi o camisa 10 e um dos destaques da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo sub-17, disputada em 2019, no Brasil, com três gols na campanha invicta do torneio de sete partidas, despontando como uma das maiores promessas recentes do Beira-Rio. Com contrato renovado até o final de 2023, foi integrado ao grupo principal de Chacho em janeiro, até ter diagnosticada uma lesão, que o afastou dos gramados por dois meses para recuperação.

Peglow teve uma fissura causada por estresse em uma das vértebras da coluna. Seu afastamento previa um retorno no final de março. Foi o que ocorreu, mas o projeto de ver a joia com a camisa do time principal foi adiado mais uma vez, agora pela paralisação do futebol em função da pandemia de Covid-19.

O atacante, que pode jogar como extrema pela direita, centroavante ou segundo atacante, segue cumprindo uma rotina de treinos prescrita pela comissão técnica, segundo informações do portal Correio do Povo, do jornalista Fabrício Falkowski. A ideia é aproveitá-lo já nos primeiros jogos após a retomada do futebol, seja ela quando ocorrer. Devido à lesão, o jogador ficou fora da lista de inscritos pelo Inter na Libertadores da América, mas poderá ganhar condição de jogo se a equipe chegar às oitavas de final.

Colorado desde criança, Peglow chegou ao clube em 2011, aos nove anos, e passou por todos os estágios das categorias de base. Além dos três gols marcados e o título na Copa do Mundo Sub-17 do ano passado, participou das conquistas do Gauchão Sub-17 e Sub-20. A sua multa rescisória para saída para o Exterior está prevista em 60 milhões de euros. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

49 pessoas já votaram