Um jogo aberto, com muitos gols e boa atuação alvirrubra, sobretudo de Patrick! Assim resumimos a terceira vitória do Clube do Povo no Brasileirão. Precisando descansar Galhardo e com alguns desfalques importantes, Coudet trouxe um Inter com Fernandez, Marcos Guilherme, Moledo e Uendel para o duelo desta quarta (14), na Ilha do Retiro, estádio sem vitória alvirrubra há mais de 8 anos. Precisando dos três pontos para diminuir a diferença para Flamengo e Atlético-MG, os colorados não tomaram conhecimento do Sport, vencendo merecidamente mesmo após os inúmeros erros defensivos de ambos os lados. Tendo a boa entrada de Rodrigo Dourado no segundo tempo, o Rolo Compressor marcou de todos os jeitos e formas (Patrick 2x, Moledo, Adryelson contra e Yuri Alberto), com boas atuações individuais no geral. Passado um mês passado tenebroso, Chacho & Cia reagem em outubro, com o Inter retomando a vice-liderança do Brasileirão, com 31 pontos, a mesma do líder Atlético-MG com um jogo a mais. O Colorado pode ser ultrapassado pelo Flamengo nesta quinta-feira.
Agora, o Internacional recebe o Vasco no próximo domingo (18), às 18:30, pela 17° rodada da Série A.
Um primeiro tempo sem muitas chances de ambos os lados mas com um início melhor do Sport tendo um Inter se recuperando dos 25 minutos em diante. Com um toque de bola estéril, os colorados sofreram boas chegadas do time de Jair Ventura, sobretudo em contra-ataques, com finalizações de dentro da área de Lomba que, felizmente, não pegaram em cheio. No entanto, o time vermelho foi evoluindo até encontrar o primeiro gol, em belíssima jogada individual de Patrick. O segundo veio na sequência, quando em dobradinha na direita entre Edenílson e Rodineio, surgiu o gol contra da equipe nordestina. Com o 2 a 0, o time de Chacho voltou a cometer um velho erro bobo (faltas sem necessidade) e recolocando os donos da casa na partida, após falta infantil na lateral da área: a velha bola áerea - com Moledo e Cuesta tropeçando um no outro - e gol de Marquinhos. Com 3 finalizações para cada lado, a vantagem era justa, mas deixou um gosto amargo após mais um erro defensivo que deixou uma vitória encaminhada em aberto até a ida ao intervalo.
No segundo tempo, um jogo franco de ambos os lados apresentava inúmeros erros defensivos de gaúchos e pernambucanos, explicando o bizarro número de gols. Com duas equipes tentando atacar incansalvamente, o Inter sempre esteve na frente no placar e abrindo vantagem, mas via um Leão descontando em lances de bola aérea ou erros vermelhos. Ainda assim, as boas trocas de Coudet - na hora certa com as peças certas - encaminharam um triunfo merecidíssimo.
DESTAQUE POSITIVO: PATRICK
FICOU DEVENDO: -
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES