O Inter recebe o Sport nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio, para talvez um dos jogos mais importantes dos últimos 10 anos no clube. Precisando somar os três pontos para abrir uma diferença de quatro em relação ao vice-líder, Flamengo, o adversário, por outro lado, vem ao Rio Grande do Sul desesperado e distante de apenas um ponto do Z4. Nesse ambiente de tensão para ambos os lados, Saci e Leão se reencontram no Campeonato Brasileiro desde 14/10/2020, quando o Internacional, ainda sob o comando de Eduardo Coudet, venceu em Recife por 5 a 3. Como jogaram sulistas e nordestinos naquela 16° rodada?
Um jogo aberto, com muitos gols e boa atuação alvirrubra, sobretudo de Patrick, resumia a terceira vitória do Clube do Povo naquele momento de Série A. Precisando descansar Galhardo e com alguns desfalques importantes, Coudet trouxe um Inter com Fernandez, Marcos Guilherme, Moledo e Uendel para o duelo na Ilha do Retiro, estádio sem vitória alvirrubra há mais de 8 anos. Precisando dos três pontos para diminuir a diferença para Flamengo e Atlético-MG, os colorados não tomaram conhecimento do Sport, vencendo merecidamente mesmo após os inúmeros erros defensivos de ambos os lados. Tendo a boa entrada de Rodrigo Dourado no segundo tempo (que voltara após 450 dias fora dos gramados), o Rolo Compressor marcou de todos os jeitos e formas (Patrick 2x, Moledo, Adryelson contra e Yuri Alberto), com boas atuações individuais no geral.
Em relação as formações, o Colorado teve naquela noite Lomba, Rodinei, Moledo, Cuesta, Uendel, Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme, Patrick, Leandro Fernandez e Abel, enquanto entraram Zé Gabriel, Dourado, Galhardo e Yuri Alberto. Desse equipe, ao menos 6 titulares seguirão entre os XI (em negrito) nesta quarta, enquanto Dourado e Yuri começarão desde o apito inicial em vez de virem do banco. Já Bruno Praxedes assistiu do banco enquanto Caio Vidal não era utilizado entre os relacionados.
Pelo lado adversário, a equipe rubro-negra deve ter a mesma base, pois Luan Polli, Patric, Iago, Adryelson, Marcão Silva, Neves e Marquinhos devem ser mantidos entre os titulares.