Após dois anos de isolamento social por conta da Covid-19, o número de associados das equipes brasileiras vem mudando bastante. O panorama geral entre a maioria dos clubes é de queda, mas alguns estão conseguindo garantir a fidelização dos torcedores.
O ge consultou os clubes da Série A do Brasileiro e elaborou um ranking com a soma total de associados de cada um. Mesmo saindo da liderança e em com anos sem títulos, o SCI segue no Top 3.
Atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG é o clube com o maior número de sócios do país: são 127.558 torcedores vinculados aos planos do programa Galo Na Veia. Apenas mais um clube brasileiro supera a barreira dos seis dígitos. O Corinthians conta com 116 mil sócios, de acordo com sua assessoria de imprensa.
O Internacional também aparece em cenário de queda em relação ao período pré-pandemia, deixando a casa dos 100 mil sócios, mas ainda está no pódio do ranking, com 96.400.
Comparados aos times da Série A, Grêmio, Cruzeiro e Vasco ocupariam a sexta, a sétima e a oitava colocações no ranking, respectivamente. O Bahia seria o 14º, logo atrás do Santos.