A semifinal do Campeonato Gaúcho vai ser decidida nesta quarta-feira (23/3), na Arena. Com a desvantagem do primeiro jogo, o Colorado enfrenta o Grêmio, às 22h15, precisando vencer a partida por três gols para levar o jogo aos pênaltis ou mais de quatro para obter a classificação. Com foco total no duelo, o técnico Alexander Medina - na corda bamba em caso de não ocorrer uma epopeia no clássico de n° 437 - encerrou a preparação para o confronto na tarde desta terça-feira (22/3).
O treinamento começou com exercícios físicos no gramado, depois a comissão técnica de Alexander Medina comandou atividades de posse de bola em campo reduzido. Para fechar a tarde, um trabalho tático foi orientado no gramado, ajustando o posicionamento e movimentação da provável equipe que jogará o Gre-Nal 437.
Paulo Victor, expulso no último jogo, além de Moisés e Boschilia, lesionados, ficam de fora. Assim como Wanderson e Alemão, que não estão inscritos no Campeonato Gaúcho.
Em relação ao time, especula-se duas opções de formação. De acordo com o jornalista Bruno Ravazzolli, sem opções na esquerda, o volante Liziero surgiu como alternativa para a lateral. Medina ainda teria testado um esquema com três zagueiros (3-5-2/3-4-3), mas há mistério total pelo lado vermelho.
Um provável time para o Grenal teria uma espinha dorsal com Daniel, Bustos, Méndez, Kaique, Cuesta, Liziero, Gabriel, Edenílson, Maurício, Taison e David. Outra possível - de acordo com o repórter Adriano Garcia - seria a entrada de Wesley Moraes no lugar do Méndez, com três defensores.
Para se classificar nos 90 minutos, cabe ao Colorado conseguir uma vitória a partir de quatro gols de diferença, algo que não ocorre desde 1954, quando bateu o rival por 6 a 2, na estreia do estádio Olímpico.