Eduardo Coudet debutou no Gigante da Beira-Rio neste domingo(26) com uma vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, pela 2° rodada do Gauchão 2020, para mais de 18 mil pessoas. Com gols de Edenílson, D'alessandro e Guerrero, o Clube do Povo venceu e convenceu. Iniciando com D'alessandro no ataque e Jhonny no meio de campo, foi possível ver diversos aspectos do novo estilo de jogo vermelho, como a grande intensidade pelas alas, a pressão sem a bola e a preponderância em avançar as linhas de defesa, sem jamais recuar, mesmo com a vantagem no placar. Chacho & Cia passaram uma ótima impressão ainda que se trate de estadual, diante de um rival com baixo poder de enfrentamento, no entanto, para uma estreia - com pouco tempo de treinos e longe da melhor aptidão física - pode-se considerar excelente!
Com o resultado, o Inter é o líder do Grupo A, com os mesmos seis pontos do Ypiranga, só que superior no saldo de gols. O próximo desafio será em Ijuí, diante do São Luiz, na quarta-feira (29), às 21:30, o penúltimo antes do confronto pela Libertadores, dia 4/2.
A etapa inicial teve a cara de Coudet logo após o apito inicial. Com uma marcação adianta, rápida movimentação pelos flancos e muita pressão sem a bola, os colorados dominaram amplamente a equipe do sul do estado. O gol vermelho saiu somente aos 24 minutos, com Edenílson, após primoroso lançamento de D'alessandro, mas os donos da casa poderiam ter ampliado o marcador em outros momentos (foram 10 finalizações contra apenas 1 do Pelotas). Dos 30 em diante, no entanto, o Internacional diminuiu o ritmo - talvez pelo desgaste neste início de temporada - e o jogo ficou desinteressante. A ida ao intervalo dos alvirrubros foram de aplausos.
No segundo, a equipe de Picoli avançou e tentou criar problemas aos colorados mas teve um Inter seguro e consciente, que esmagou qualquer tentativa de reação visitante, ainda mais após o golaço de D'alessandro, de falta. O terceiro veio logo depois, com Guerrero, em seu melhor estilo (de cabeça). Em ritmo de treino, os colorados não interromperam os ataques - mesmo com o jogo definido - e seguiram tentando o quarto, jamais recuando as linhas para ficar especulando no contra-ataque. Aos 39, o Pelotas descontou após erro individual de Moisés e Lomba. Ao todo, foram 20 finalizações vermelhas contra apenas 6 dos visitantes, além de 16 escanteios somados. Vitória merecida e no nível que todos colorados almejam para todo o ano!
DESTAQUE POSITIVO: Andrés D'alessandro
FICOU DEVENDO: Rodrigo Lindoso
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES