O Inter largou em vantagem na decisão do Brasileirão Sub-20. Com um jogador a mais em boa parte do jogo, o Colorado venceu o São Paulo por 2 a 0, no Beira-Rio, na primeira partida da decisão. Com boa atuação, o centroavante Matheus Cadorini abriu o placar em cobrança de pênalti no fim do primeiro tempo, após ser derrubado pelo goleiro Felipe. O colombiano Juan Cuesta ampliou no início da segunda etapa em chuta de fora da área e contou com a colaboração do goleiro paulista, enganado pelo quique da bola.
Com o resultado, o SCI pode perder por até um gol de diferença o jogo da volta para ser campeão. Já o SP terá que vencer por três gols ou mais para ficar com a taça no tempo normal ou por dois para levar a pênaltis – não há saldo qualificado na decisão. A partida ocorre no próximo domingo, às 11h, no Morumbi.
O jogo
Os primeiros 90 minutos da grande final do Brasileirão Sub-20 começaram com equilíbrio entre Internacional e São Paulo, em Porto Alegre. A equipe paulista levou perigo no início, com Juan e Moreira, que finalizaram para fora. E o Colorado respondeu na finalização de Thaun, no cruzamento Cadorini e na cabeçada de Tiago Barbosa.
Depois, o Tricolor Paulista perdeu Patryck pelo segundo cartão amarelo, mas seguiu se lançando ao ataque. Aos 32 minutos, Talles Costa cobrou falta com categoria, no canto direito, e viu Anthoni se esticar para jogar para escanteio. Um pouco depois, Pedrinho fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e finalizou para fora. Tentando espaço, o Inter chegou ao primeiro gol em cobrança de pênalti. Aos 46, Matheus Cadorini bateu rasteiro no canto esquerdo de Felipe, que se esticou, mas não conseguiu a defesa: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Colorado adotou uma postura mais ofensiva e ampliou a vantagem aos nove minutos. Juan Cuesta foi lançado na esquerda e tentou o passe para Cadorini. A defesa adversária afastou o perigo, mas o próprio colombiano pegou o rebote e não desperdiçou a oportunidade: 2 a 0. Com um jogador a menos e atrás no placar, o São Paulo seguiu em busca de gols e criou boas chances com Talles, Caio e Pedrinho, mas não conseguiu descontar. O Inter foi administrando o resultado até o apito final e vai com mais tranquilidade para o jogo de volta da grande final.
FICHA TÉCNICA
EM BREVE