Interino do Bahia deve mudar formação e avalia time colorado: 'vamos tentar incrementar algo'

Texto por Colaborador: Redação 04/09/2020 - 17:00

O auxiliar Cláudio Prates vai comandar o Bahia na partida de domingo, contra o Inter, pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais um dia de treinos, o profissional respondeu a perguntas da imprensa sobre o que pretende na partida. Questionado sobre mudanças na equipe titular após a saída de Roger, Cláudio Prates afirmou que o treino na capital gaúcha, marcado para este sábado, será decisivo.

"É o que todo mundo pensa e que todos pensam em fazer caso as coisas não tivesse fluindo. A gente tem um treino, vamos treinar em Porto Alegre e nesses treinos pretendo definir algumas coisas, não sei se mudanças de sistema ou atletas, mas a postura precisa ser diferente porque os jogadores sabem que precisam se doar mais e a gente sabe que precisa passar subsídio aos atletas para resolverem as coisas com mais confiança", disse o profissional da comissão técnica fixa do clube, para emendar sua análise sobre o time de Coudet. “Olhamos três jogos do adversário. Essa noite vamos ficar preocupados com isso também. Amanhã trabalhamos um pouco da parte tática. Dentro da análise desse líder, que está fazendo boa campanha, tem coisas interessantes de modelo de jogo, vamos tentar incrementar algo que principalmente deixe a gente bem fortalecido no quesito de competitividade. Precisamos ser muito competitivos em Porto Alegre para voltar com bom resultado”, explicou.

“Uma retomada, uma busca de confiança grande e a identidade, que a torcida quer muito. Time aguerrido, que fez um brilhante campeonato no ano passado. Com certeza esse ano também vamos triunfar e atingir o nível do ano passado. Vontade e dedicação já podem cobrar, que vão encontrar isso nesse jogo (...) Logicamente a gente sabe que qualquer saída de treinador, principalmente um cara muito querido por todos, afeta um pouco emocionalmente. Não só os jogadores, mas a parte de staff, que gostava muito de trabalhar e ter convívio direto com Roger. É uma função minha dentro do clube, há anos exerço isso, e tenho que estimulá-los a ter confiança e alegria de jogar de novo. Já passou, são circunstâncias do jogo, do futebol, da cultura. Estou, mais uma vez, muito feliz e honrado de ajudar nesse processo. O grupo, acima de tudo, voltará a ter o que sempre teve, alegria e disposição e, principalmente, vontade de vencer. Não que isso não estivesse acontecendo. Precisamos caracterizar mais e, principalmente, por enfrentar o líder. A partida por si só já nos motiva e a vontade de mostrar que temos um grupo aguerrido, que pode brigar por coisas grandes no campeonato," finalizou.

Em relação aos prováveis XI, Prates tem feito mistério, mas a tendência é de que mudanças aconteçam tanto na escalação, além da formação tática. Depois de sofrer cinco gols diante do Flamengo, o treinador conta com os retornos de Gregore e Ronaldo, que podem formar trio de volantes ao lado de Daniel. A única certeza, no entanto, é a entrada de Juninho Capixaba como titular na lateral-esquerda, assumindo a vaga deixada por Zeca, fora por questões contratuais.

O Bahia treinou em Pituaçu na manhã desta sexta-feira (2) e fez sua última atividade antes de viajar para Porto Alegre, onde enfrentará o Internacional no próximo domingo (6), no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

275 pessoas já votaram