A escolha da CBF por Endrick como revelação do Campeonato Brasileiro de 2022 ainda repercute. O atacante colorado, Alemão, questionou a premiação ter sido vencida por um jogador que entrou poucas vezes em campo.
Endrick preferiu não entrar em polêmicas e disse que não ficou sabendo das críticas feitas por Alemão. O atacante palmeirense também elogiou o futebol apresentado pelo adversário com a camisa colorada durante o Brasileirão.
'Não vi. Gosto bastante do Alemão, joga muito bem. Assistindo a lances dele, fiquei impressionado e vi que posso fazer coisas que ele faz, é um jogador que admiro bastante. Não ligo para críticas, quer dizer, óbvio que ligo porque acho que (quem critica) são pessoas que gostam de mim, então tenho que melhorar', comentou Endrick, completando:
'Agradeço a ele pela crítica e que ano que vem eu possa fazer um campeonato que ele possa elogiar, mas que ele continue me criticando porque aí vou ver que ele gosta de mim, evoluir e um dia trocar camisa com ele'.
Ao desabafar sobre o fato do Internacional não ter nenhum jogador na Seleção do Brasileirão mesmo ficando em segundo lugar, Alemão citou o atacante do Palmeiras: 'A revelação do campeonato foi o Endrick, que jogou apenas seis jogos. Não é da nossa alçada, mas fica aí a crítica'.
Na verdade, Endrick foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira em sete jogos na reta final do Brasileirão e marcou três gols, tendo apenas 16 anos.
O contrato de Endrick com o Palmeiras vai até 2025 e a multa rescisória é de 60 milhões de euros.
Via ESPN