Após algumas horas de incredulidade, a imprensa europeia começou a repercutir nesta sexta-feira (25) sobre o interesse colorado no treinador Paulo Sousa, de 51 anos. Renomado no Velho Continente por passagens como jogador por times como Juventus, Inter, Benfica e Borussia Dortmund, o atual treinador da seleção polonesa sem dúvida colocará o Inter em evidência no futebol mundial, já que é um dos nomes mais respeitado e com larga experiência no outro lado do Atlântico. Mesmo sem ter o mesmo naipe de tempos de boleiro na casamata, dois dos maiores portais lusitanos de notícias esportivas - a Bola e Record - repercutiram o boato, com as seguintes manchetes:
RECORD
Nome que chegou a estar na 'short list' do Flamengo, Paulo Sousa deverá rumar mesmo ao Brasil, mas para comandar o Internacional. De acordo com o Globoesporte, os dirigentes do colorado já enviaram uma carta de intenções e depois da quadra natalícia viajarão mesmo até Portugal para fechar o acordo. Segundo a informação adiantada, em cima da mesa estará uma proposta de duas temporadas.
A confirmar-se esta mudança, na qual sucederá a Diego Aguirre no comando dos gaúchos, Paulo Sousa abandonará o cargo de selecionador da Polónia, equipa pela qual tinha um duelo importante em março, diante da Rússia, na luta por um lugar na fase final do Mundial'2022.
ABOLA
Depois do Flamengo, também o Internacional tem viagem marcada para Portugal, na expectativa de contratar um treinador para a nova temporada. De acordo com o Globoesporte, o emblema de Porto Alegre vai enviar uma comitiva a Lisboa para negociar com Paulo Sousa.
Em cima da mesa vai estar uma proposta de duas temporadas para o selecionador da Polónia. O objetivo é que lidere o clube até ao final do mandato do presidente Alessandro Barcellos.
A confirmar-se, será a primeira experiência de Paulo Sousa no futebol sul-americano, ele que já treino QPR, Swansea, Leicester (todos de Inglaterra), Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basileia (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bordéus (França). Atualmente está no comando da seleção da Polónia, com quem vai disputar o play-off de acesso ao Mundial-2022.