Texto por Colaborador: Redação 31/03/2023 - 00:26

O Inter encaminhou a contratação do meio-campista Gustavo Campanharo, de 30 anos, do Kayserispor, da Turquia. A expectativa colorada é concluir o negócio nas próximas horas a tempo de inscrevê-lo na Libertadores. 

O jogador tem vínculo até junho e tenta antecipar o fim do contrato com os turcos para ficar livre e assinar em definitivo com o clube gaúcho. O prazo máximo para registrar e adicionar jogadores na lista definitiva da Conmebol é 3 de abril, um dia antes da estreia no torneio, conforme dirigentes do Inter.

Conforme o GE, Gusavo Campanharo se encaixa no perfil procurado pela direção: em fim de contrato e polivalente, com possibilidade de atuar em todas as funções no meio, disputando posição com Matheus Dias, Baralhas, Johnny, De Pena e Mauricio.

Revelado pelo Juventude, Campanharo soma passagens pelo time sub-20 da Fiorentina, Bragantino, Hellas Verona, Evian, Ludogorets Razgrad e Chapecoense. Gaúcho de Caxias do Sul, foi parceiro de Pedro Henrique na Turquia. Ambos atuaram juntos no Kayserispor.

Discorrendo justamente sobre a qualidade do provável sétimo reforço em 2023, o setorista e torcedor colorado, Marinho Saldanha, do UOL, avaliou em seu twitter sua contribuição no atual elenco de Mano Menezes:

"Gustavo Campanharo é um meio-campista polivalente. Era camisa 10 na Chape, e foi regular. Já jogou como meia aberto, não extrema de velocidade, e atualmente recuou e atua como volante.

Sua eventual chegada casa com o que o Inter pretende. Um jogador que possa ser volante ou meia quando necessário, que consiga frequentar as fases defensiva e ofensiva do jogo. Além de ter custo de investimento reduzido, pois o contrato acaba no meio do ano.

Campanharo não é um jogador que vá ser o 'melhor do time', mas é muito inteligente para jogar e tem uma capacidade tática muito importante. Não é o jogador do brilho individual, mas um cara que 'segura piano' com boa qualidade.

Não acho reforço ruim, não."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram