O Inter encaminhou a contratação do meio-campista Gustavo Campanharo, de 30 anos, do Kayserispor, da Turquia. A expectativa colorada é concluir o negócio nas próximas horas a tempo de inscrevê-lo na Libertadores.
O jogador tem vínculo até junho e tenta antecipar o fim do contrato com os turcos para ficar livre e assinar em definitivo com o clube gaúcho. O prazo máximo para registrar e adicionar jogadores na lista definitiva da Conmebol é 3 de abril, um dia antes da estreia no torneio, conforme dirigentes do Inter.
Conforme o GE, Gusavo Campanharo se encaixa no perfil procurado pela direção: em fim de contrato e polivalente, com possibilidade de atuar em todas as funções no meio, disputando posição com Matheus Dias, Baralhas, Johnny, De Pena e Mauricio.
Revelado pelo Juventude, Campanharo soma passagens pelo time sub-20 da Fiorentina, Bragantino, Hellas Verona, Evian, Ludogorets Razgrad e Chapecoense. Gaúcho de Caxias do Sul, foi parceiro de Pedro Henrique na Turquia. Ambos atuaram juntos no Kayserispor.
Discorrendo justamente sobre a qualidade do provável sétimo reforço em 2023, o setorista e torcedor colorado, Marinho Saldanha, do UOL, avaliou em seu twitter sua contribuição no atual elenco de Mano Menezes:
"Gustavo Campanharo é um meio-campista polivalente. Era camisa 10 na Chape, e foi regular. Já jogou como meia aberto, não extrema de velocidade, e atualmente recuou e atua como volante.
Sua eventual chegada casa com o que o Inter pretende. Um jogador que possa ser volante ou meia quando necessário, que consiga frequentar as fases defensiva e ofensiva do jogo. Além de ter custo de investimento reduzido, pois o contrato acaba no meio do ano.
Campanharo não é um jogador que vá ser o 'melhor do time', mas é muito inteligente para jogar e tem uma capacidade tática muito importante. Não é o jogador do brilho individual, mas um cara que 'segura piano' com boa qualidade.
Não acho reforço ruim, não."