Jornalista carioca fala sobre o momento do Flu: "Dificuldade muito grande de criar"

Texto por Colaborador: Redação 15/08/2021 - 13:01

Confira entrevista da Rádio Colorada com Gabriel Amaral, jornalista e youtuber tricolor, projetando o duelo. Envolvido na disputa das quartas de final da Libertadores, o Fluminense abriu a fase como mandante, e empatou em 2 a 2 com o Barcelona-EQU na última quinta-feira (12/08). Apesar do resultado pouco positivo, o Tricolor não deve preservar muitos jogadores neste domingo, visto que vive momento delicado no Brasileirão. Pelo menos, esta é a opinião de Gabriel.

“Eu venho falando que o Brasileirão, enquanto o time estiver em outras competições, serve para não atrapalhar as demais. Mas é exatamente esse o contexto em que o Fluminense chega para o jogo contra o Inter. O time vai ter que se dedicar como se fosse um jogo das competições que têm dano irreversível.”

Sem somar nenhum ponto nos últimos nove, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 nas três partidas mais recentes que disputou pelo Brasileirão. Comprometedores para a campanha tricolor, que atualmente valem aos comandados de Roger Machado a 13ª colocação, os resultados evidenciam um ataque em seca, reflexo de time que tem sofrido para criar oportunidades.

“O setor de ataque é o mais afetado pelas lesões e pela falta de contratações. O time tem essa dificuldade para atacar pelas peças, mas também pelo treinador. Temos uma dificuldade muito grande de criar, não sabemos como fazer gols. Tanto que, dos últimos, dois foram do Fred, de pênalti, e outro em cobrança de falta com falha da defesa.”

Defensivamente, os números também não empolgam. Grande pilar do Flu na temporada passada, quando a equipe deu fim a oito anos de distância da Libertadores da América, a retaguarda carioca foi vazada na maioria das 14 partidas já disputadas pelo Tricolor neste Brasileirão – vale lembrar que o adversário deste domingo tem uma rodada a menos.

“O Roger Machado é um treinador que, pelo menos no Fluminense, fala antes em defender para depois atacar. Eu tenho uma teoria de que existiram falhas individuais, mas por exposição, por erro de marcação. O time é muito fechado, mas não me parece seguro.”

No Beira-Rio, o Fluminense não poderá contar com os atacantes Lucca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Caio Paulista e Gabriel Teixeira, lesionados. Assim, os prováveis 11 iniciais do Tricolor são: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Yago e Cazares; Kayky, Abel Hernández e Luiz Henrique.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

258 pessoas já votaram