O Internacional conheceu seu caminho na Libertadores de 2023 após o sorteio realizado na sede da CONMEBOL, em Luque-PAR, que o Colorado estará no grupo B ao lado de Nacional-URU, Metropolitanos-VEN e Deportivo Independiente Medellín-COL. Na noite de terça-feira (28), a Rádio Guaíba entrevistou um jornalista de cada país para falar sobre cada equipe. Confira abaixo os principais tópicos levantados:
Jorge Lopez - jornalista da rádio Caracol, da Colômbia
"Expectativa é grande entre os torcedores do Independiente Medellin. Devemos ter estádio lotado, cerca de 30 mil pessoas no jogo contra o Internacional (...) O atacante Andrés Ibargüen é principal jogador do Independiente Medellin, mas está fora do jogo contra o Inter, pois se recupera de lesão".
Pablo Emílio Zapata
Metropolitanos é um clube jovem, com 11 anos. É oriundo de uma união entre outras equipes que foram acabando. O Inter não vai sofrer com pressão de torcida aqui na Venezuela (...) Metropolitanos aposta no trabalho coletivo da equipe e no trabalho do seu técnico José Maria Morr".
Martin Gomez de Freitas - jornalista uruguaio
"Nacional está no seu melhor momento da temporada. Trocou de treinador e a equipe está melhorando na temporada (...) Nacional sofreu com as saídas de Luís Suárez e Felipe Carballo que estão no Grêmio. Além da saída do zagueiro brasileiro Léo Coelho, que foi para o rival Peñarol. Sérgio Rochet não vive um grande momento como antes. Ele queria sair do clube, se falou em ir ao Grêmio, mas não aconteceu e isso acabou afetando seu futebol, no momento",