Depois de ser eliminado pelo América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, o Inter até chegou a dar sinais de que se recuperaria contra o Fluminense, na tarde deste domingo (22), mas acabou sofrendo uma virada frustrante, quando justamente parecia mais perto do gol. Substituto de Abel Braga, que está com covid-19, o auxiliar -técnico Leomir de Souza admitiu que os jogadores acabaram sentindo o primeiro gol sofrido e que há problemas recorrentes que ainda não foram identificados. Confira suas declarações pós-jogo, na sala de imprensa do Beira-Rio:
TEXTO
Avaliação do jogo: "Até acho que começamos bem o jogo, com mais posse de bola, com dinâmica, até fizemos o gol. Saímos na frente, com o Mauricio, melhoramos um pouco mais ainda, mas depois o Fluminense ficou com a posse, apesar de não terem chances no primeiro tempo. No segundo, estávamos melhor antes de tomar o gol, mas não tivemos oportunidades. Depois do gol, os jogadores sentiram, fazia tempo que eu não via um gol olímpico, isso desarrumou o time e não conseguimos acertar. A partida não ocorreu da melhor maneira para a gente".
Yuri no banco e trocas: "Foi opção da comissão de ele não começar e o Caio iniciar a partida, opção de velocidade, com o Mauricio, que fez o gol. Nas trocas, conversamos antes do jogo com o Abel o que poderia ser feito. Em relação ao Marcos Guilherme, entrou também o D’Alessandro. Estávamos perdendo. O Johnny entrou porque o Dourado estava sentindo uma dor no joelho. Depois entrou o Yuri, que fez o gol contra o América-MG. Estas foram nossas opções. As substituições foram feitas em conjunto com o Abel e o Osmar, que estava comigo no banco"
Problemas da equipe: "Se soubéssemos do problema, já teríamos talvez resolvido. Realmente, a coisa não está legal. Temos que conversar, achar o problema. Realmente o Abel não fez mudança nos primeiros jogos, manteve a estrutura da outra comissão técnica (de Eduardo Coudet), teve que fazer mudanças por problemas de contusão. Mas vamos trabalhar, não tem como, trabalhar bola parada, porque o Inter toma muitos gols assim e não pode acontecer mais (...) Os resultados estão ruins, mas não podemos parar. Precisamos continuar trabalhando com os jogadores. Será o grupo que irá até o fim da temporada e precisamos resolver. Quem tem que resolver isso é comissão técnica e os jogadores do Internacional".
Duelo contra o Boca: “A gente precisa melhorar. E é só nós que vamos tirar o Inter dessa situação”.
Falhas seguidas de Lomba: "Troca de jogador será tratado internamente. Todos falham. Não tem porque falar algo sobre troca de jogadores agora".