Limite de troca de técnicos na Série A não inclui auxiliares ou técnicos de base

Texto por Colaborador: Redação 26/03/2021 - 13:00

Como divulgado pela CBF última quarta-feira, o Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 terá um limite para troca de técnicos dentro de uma mesma edição. Cada clube só poderá ter dois treinadores ao longo do torneio, ao mesmo tempo que cada técnico só poderá treinar dois times diferentes. Em uma votação apertada entre os dirigentes a medida foi aprovada por 11 votos contra 9, entre os 20 clubes que disputam a primeira divisão.

Dessa forma, cada equipe só poderá demitir um técnico ao menos uma vez, ao passo que cada treinador também só poderá pedir demissão também uma vez. Aquele que pedir a segunda, não poderá mais treinar outro clube dentro da mesma edição.  Essa nova regra visa dar mais estabilidade aos treinadores em seus postos e evitar muito troca-troca de técnicos nos clubes, forçando as diretorias a serem mais “certeiras” em suas escolhas.

Ademais, é importante ressaltar que o limite imposto não se aplica a profissionais que já sejam funcionários do clube por um período mínimo de seis meses, como, por exemplo, um auxiliar técnico permanente ou um treinador das categorias de base. No Beira-Rio, Osmar Loss é o atual auxiliar fixo e Fábio Matias é o treinador do sub-20.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram