Tudo que havia feito de certo contra Bahia e Galo, Osmar Loss parece ter feito contrário na tarde deste domingo (20), no Beira-Rio. Após escolhas duramente critivadas pela torcida e sem nenhum resultado prático em grande parte do jogo desta 5° rodada, o interino colorado - que deixará o cargo nesta segunda após a chegada de Diego Aguirre - tentou explicar suas escolhas como Lindoso, Lucas Ramos, Patrick e Galhardo. Confira suas declarações após novo tropeço vermelho em casa:
DECLARAÇÕES
Como entragará o Inter para Aguirre: "Toda a informação que temos da vivência serão transmitidas ao Aguirre. Temos todo um banco de informações que serão servidas para ele implementar o trabalho dele com o menor risco corrido. O Aguirre vai saber como usar melhor essas informações. São informações de dia-dia, de características de jogadores. Algo normal repassado para uma comissão técnica nova.”
Falta de gols construídos: "A gente sabe que estamos enfrentando dificuldades. Mas os pênaltis e gols de bolas parada também são uma questão positiva que ajudam no processo. Temos que continuar em busca da evolução.”
Declarações de Galhardo no intervalo: "Acho que vocês estão avaliando mais os resultados que o ambiente interno. Essas declarações no intervalo não observei. Se eles falam tem que falar para gente e assim ajudarmos. Mas não acho que tem falta de controle. Os jogadores tem a liberdade de falar conosco e a gente com eles. Acho que quando o jogador dá as suas opiniões, a gente tem validar, observar ver se aquilo é uma fuga sua de algum caminho. Sempre que um jogador dá sua opinião, a gente tem que considerar".
Escolhas de Patrick e Edenilson nas laterais: “Na minha avaliação vínhamos sofrendo nos lados do campo. Tentando reforçar o ataque, pensamos que seria importante ter jogadores com mais experiência no final da partida.”
Lucas Ramos entre os XI: “Tínhamos plena confiança que o Lucas Ramos poderia desempenhar. Vai oscilar. Tem que dar apoio para que os meninos possam evoluir. O plano de jogo estava bem estabelecido para todos os jogadores”.
Substitutições: “As trocas foram leituras que fizemos do adversário. Estávamos com dificuldade pelos lados. Achamos que precisávamos de jogadores com mais experiencia por ali”.
Uso da base: "É natural que o jovem oscile mais. Mas é um jogador que vem treinando bem e que teve destaque no início do Gauchão. É natural mas também temos que levar os pontos positivos. Torcida gosta de ter jogadores formados no clube (...) Eu acho que a gente tem muitos jovens promissores que fazem parte do elenco, Vinicius é mais um deles. Essa decisão de permanência ou não vai passar pelo Aguirre agora quando ele chega".
Folga para o Inter nesta segunda-feira. A partir de terça-feira, Diego Aguirre passa a comandar os treinamentos da equipe. Se estiver regularizado, o novo treinador estará na casamata para o confronto diante da Chapecoense, na quinta-feira (24).