O Belgrano está se preparando para enfrentar o Internacional na estreia da Copa Sul-Americana com uma abordagem que prioriza o campeonato argentino. A equipe de Córdoba está lutando nas últimas posições da tabela, com apenas duas vitórias em duas rodadas restantes na fase classificatória da Copa da Liga Argentina.
O desempenho na competição nacional inclui cinco empates, cinco derrotas e uma recente troca de treinador. Diante desse cenário, a equipe considera a Sul-Americana uma competição secundária no momento, conforme destacado pelo centroavante Lucas Passerini, atual artilheiro do time com cinco gols nesta temporada. Passerini, de 29 anos, foi contratado no ano passado para ocupar a lacuna deixada por Pablo Vegetti, que foi vendido ao Vasco após ser o principal goleador do Belgrano na campanha do título da Segunda Divisão de 2022.
E após marcar na vitória de 4 a 1 sobre o Tigre, na sexta passada, ele avaliou o momento de sua equipe quando receber os comandados de Eduardo Coudet:
Nos temos um objetivo que é ir jogo a jogo. Temos que fazer um colchão de pontos na Copa da Liga. Nos faltam mais duas partidas e trataremos de somar pontos. "Ganhar a Sul-Americana seria um prêmio, mas temos a ilusão (...) Sabemos que estamos em um grupo com rivais que são favoritos, como o Inter. Mas estrear contra eles pode ser positivo por causa da ordem de ida e volta dos jogos. Como te disse, nos faltam mais duas partidas (na Copa da Liga Argentina), que são contra Unión e Racing, e estamos focados para fazer alguns pontos mais. Estamos em uma situação complicada, que não esperávamos quando planejamos os objetivos".
O confronto com o SCI, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, está agendado para as 19h desta terça-feira (2), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba.