Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Cruzeiro (0x0) deste sábado (1), em partida pela 13° rodada do Brasileirão:
Empate e atuação: “Acho que a gente teve dificuldade no começo, acordamos atrasados para o jogo, demoramos para entrar e cometemos uns equívocos. O Cruzeiro é uma boa equipe, vieram com uma alteração tática, dificultou um pouco para a gente, tivemos dificuldade de saída de construção e a partir daí começamos a ter os problemas. Além disso, perdemos o Alan Patrick. No intervalo, nos organizamos e fizemos um segundo tempo melhor. Acho que no final foi justo o empate pelo que apresentaram as duas equipes, embora a gente terminou realizando bastante pressão, com a sensação que ia fazer o gol (...) Quando jogamos 4 jogos em dez dias o quarto sempre trás um peso maior. Com a entrada de jogadores que não jogaram quarta creio que tivemos uma melhora... Esse jogo contra o Cruzeiro deveria ser amanhã, não há nenhuma razão para o jogo ter ocorrido hoje. Jogamos uma decisão quarta passada. Esses detalhes influenciam no jogo.Na medida que tivemos tantos jogos em poucos dias, é natural que tenhamos algum tipo de dificuldade. Fomos melhorando aos poucos, mas não foi o suficiente para construir a vitória."
Opção do Jean Dias ao invés de Lucca: "Não era o caso de entrar o Lucca. Era jogo para Jean Dias que também preenche o meio campo. Já fizemos isso em outra circunstância e ele entrou bem."
Situação de Alan Patrick: "Tomou uma bolada no olho, perdeu a visão, não tinha condição de continuar, ainda está, mas foi o que aconteceu. Alan é o nosso meia principal, claro que faz falta, ele que dá o tempo da jogada, acelera, segura a bola (..) Temos jogadores para estar no lugar dele. O Maurício, também temos Campanharo que agrega qualidade, o treinador precisa arrumar soluções."
Estreia de Aranguiz: "Aránguiz é positivo, não tínhamos esse parâmetro, só tínhamos o do treinamento. Perdemos há um tempo por lesão muscular. Ele acrescenta muito. Entrou e ficamos com um homem a mais, deu tranquilidade na transição. Foi algo bem positivo. Trouxe a torcida para o jogo mais uma vez".
Arbitragem: “É um árbitro experiente, que sabe conduzir, mas hoje não foi bem assim. Hoje foi estranho o primeiro tempo. Os critérios foram diferentes e quase custou o jogo. No meu entendimento houve pênalti no Alan Patrick, se o árbitro marca o pênalti, o VAR não iria retirar."
Enner Valencia contra o Flu: "É importante analisar como o Valencia se sente. Se ele estiver bem, pode jogar contra o Flu, se não, somente contra o Palmeiras em casa. Estamos medindo o Valência nessa semana. Vamos avaliar. Ver como ele responde e se sente. Se ele não puder começar no Maracanã, começará contra o Palmeiras”.
Sorteio da Libertadores: "Vejo falarem que nosso grupo era fácil. Não é muito mais facil do que os outros. Passamos dessa primeira fase que é sempre uma obrigação de quem foi campeão como o Internacional, passando essa pressão vamos para uma outra situação, seja quem for é 50/50 (de chance). Nossos confrontos no grupo já foram complicados. Então podemos esperar um jogo complicado. Seja quem for nosso adversário vai ser difícil. Oitavas de Libertadores nunca é fácil. Não vai ter facilidade no sorteio."