Mano avalia empate e vaias ao seu nome: 'Palmeiras estava sendo vaiado na quarta, a gente aceita'

Texto por Colaborador: Redação 16/07/2023 - 23:36

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Palmeiras (0x0) deste domingo (16), em partida pela 15° rodada do Brasileirão:

Resultado e atuação: "Nosso primeiro tempo foi muito bom, com construção. No segundo tempo não conseguimos reproduzir. Teve dois motivos. Primeiro que eles também vão para o vestiário e fazem ajustes. Perdemos também um jogador que vinha sendo importante na construção. Ele vem dando a equipe aquilo de que ela precisa (...) A nossa bola começou a voltar mais. Cometemos erros que tiram a tranquilidade da equipe. E aí caímos de produção. São jogos grandes. Tivemos um primeiro tempo melhor. Eles foram melhores no segundo. O jogo terminou 0 a 0. Foi um grande jogo. Foi bem jogado".

Situação de Aranguiz: “Aranguiz teve uma batida forte, sentiu um pouco, até pelo longo tempo fora”.

Sobre a falta de finalização a gol: "Os jogadores têm a liberdade para finalizar quando se sentirem confortáveis e confiantes. Estamos trabalhando para que a equipe conclua mais. Às vezes os números depois do jogo não são suficientes e satisfatório para aquilo que acreditamos."

Vaias ao seu nome: "Eu não posso responder pelo fator externo, mas sim pelas questões internas. Pasmem, mas o Palmeiras estava sendo vaiado na quarta-feira. No jogo passado no Maracanã, teve vaias pro time da casa antes do jogo. O futebol brasileiro é essa eterna reconstrução. Nos últimos 11 jogos, temos uma derrota. Acho demasiado algo que passe do direito de criticar. Estamos trabalhando para que as pessoas gostem mais. A gente nunca fugiu das responsabilidades, sempre que tiver uma crítica a gente aceita. Sempre que tiver uma crítica para fazer e que seja decente, a gente aceita. O que não aceitamos é repórter fazer campanha para contratar outro treinador, porque daí é muita canalhice".

Campanha: "Existe uma paridade maior no campeonato deste ano, tirando o Botafogo, que distanciou. Tem um perde e ganha maior. Vejo que as coisas estão dentro do normal. Precisamos continuar melhorando. E quando você tem jogadores de qualidade para colocar, como temos hoje, como temos o Bruno Henrique, isso vai significar uma melhora. São jogadores acostumados a grandes jogos. São acostumados a conquistar coisas importantes".

Vinda de Rochet: "A direção trabalha para qualificar o elenco, e surgiu a oportunidade com o Rochet, desde o nosso jogo no Uruguai. Penso que sempre que for possível melhorar o elenco, a direção deve fazer. Um goleiro para 4, 5 anos para frente."

Reforços: “Precisamos de uma meia ofensivo na função desempenhada pelo De Pena hoje. Hoje, o colocamos, pois ele nessa função faz com que Aranguiz tenha mais liberdade, tem uma chegada e dá consistência no meio.”

Sobre Moledo: “É uma questão pública. Devemos ter um cuidado permanente com um atleta de alta performance como Moledo. Esperamos que as coisas andem bem no julgamento.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram