Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Independiente Medellín (2x0) desta terça (17), em partida pela 5° rodada da Copa Sul-Americana:
Vitória e atuação: "Voltamos a vencer. Isso dá sustentação maior. As coisas estavam funcionando. Estávamos criando, mas as vitórias escaparam nas últimas partidas. Pedi para que eles continuassem fazendo o que estavam fazendo. Não tinha como adiar essa vitória e a equipe respondeu bem".
"Nós começamos a crescer. Eu gosto desse equilíbrio, porque isso vai dando confiança pra todo mundo. Sem dúvida, você marca gols, não toma, vence a partida. Esse é o ideal (...) O mais importante é que você já consegue fazer rendimento contra o líder do campeonato, contra a equipe da Sul-Americana que era o grande concorrente da chave quando iniciou a disputa. Vai se estabelecendo um outro patamar de rendimento".
"Temos que ter um grupo de jogadores sustentado por uma ideia de jogo clara, que permita que eles rendam bem. A equipe precisa disso. A ideia é dar uma característica para o time. Se sair o Pena, entrar um semelhante. Não é possível cair rendimento da equipe com saída de jogadores. Temos muitas decisões pela frente no Brasileirão e Sul-Americana”.
“O papel do técnico é tirar o melhor dos jogadores que tem no seu elenco. Eu prometi dar um coletivo melhor para que as individualidades possam se sobressair”.
Importância de Edenílson e De Pena: "Eu acredito muito na qualidade dos grandes jogadores que temos e eles sabem disso. Eu e o Edenílson tivemos uma conversa muito antes dos dois gols de hoje. Eu prometi dar a eles um coletivo de equipe capaz de sustentá-los, individualmente".
"Para que Edenilson possa chegar mais na frente, temos de ter um equilíbrio no outro lado. Nem sempre você consegue recompor. Quem está chegando no ataque, não pode ter sempre a preocupação de logo voltar para marcar. A sustentação passou a ser com o De Pena. Não tínhamos ideia de que ele podia fazer tão bem essa função. Ele está evoluindo. Estamos dando funções para os jogadores que estão no elenco".
Wanderson: "Ele tem crescido a cada jogo. Essa é um etapa de conhecimento dos jogadores. Estamos vendo como eles evoluem. O Wanderson é um jogador que tem um valor muito grande. Ele é um jogador de beirada que entra na área quando a jogada se desenha no outro lado. Precisamos dos gols também do jogador de lado".