Medeiros fala sobre efeitos da pandemia e retrospecto em GreNais: 'É uma questão anímica'

Texto por Colaborador: Redação 05/11/2020 - 04:00

O presidente colorado Marcelo Medeiros concedeu uma extensa entrevista nesta quarta (4) ao jornalista Nando Gross, em seu canal no Youtube. Falando sobre diversos temas relacionados ao clube o mandatário alvirrubro ressaltou o duro momento em que assumiu o Internacional - quando iniciou sua gestão na Série B - e que agora termina em um contexto de pandemia. Confira alguns dos principais trechos e a entrevista na íntegra: 

Efeitos da pandemia: "Afetou tanto que o término das competições termina em 2021. O Futebol não é uma bolha a parte da sociedade. Em um país onde milhares e centenas de pessoas faleceram, perderem o emprego, com empresas com décadas de operações fecharam. Então é um ano em que várias áreas da cadeia produtiva foram afetadas. Só de bilheteria o Inter não irá recuperar em 2020. Lá atrás, ninguém sabia e ninguém sabe ainda quando isso termina, nós havíamos feito um cenário radical, moderado e todos ultrapassaram. Ninguém imaginava."

Receitas mais importantes: "Nosso quadro social continua sendo um pilar fundamental, e aqui fica meu muito obrigado aos sócios e sócias do Inter, continuam firme com o Inter mesmo sem poder ir ao estádio. Tivemos também agora no início do 1 semestre a venda do Fuchs, que foi fundamental para mantermos as obrigações em dia, a tv paga mas pagará mais em razão do término da competição, são receitas que estão saindo do meu exercício. Então o cara assumir o clube na Série B e sair com pandemia tem que ter estrutura."

Dificuldades em GreNais: “É uma questão anímica. Mas não fazemos competições particulares com o Grêmio. Não existe. O Gre-Nal da Libertadores da Arena, se era para ter um vencedor, seria nós. O último jogo na Arena, 1×1 pelo Brasileirão, o gol deles sai em uma falta clamorosa no Galhardo. O melhor árbitro do Brasil não marcou, não chamou o VAR e não reclamamos de nad (...) Em 2013 e 2014, quando eu era vice de futebol, nós ficamos dois anos e meio sem perder Gre-Nal. Uma hora a coisa vira. Essa disputa tem 100 anos e nessa nós estamos na frente desde 30 de setembro de 1945, quando ganhamos de 2×0 e superamos o Grêmio em vitórias e em gols. Se é pra comparar Gre-Nal, que a gente pegue desde o início”.

Categoria de Base: "Todos os jogadores que conheceram nossas instalações em Alvorada ficaram impressionados com as nossas instalações, principalmente os estrangeiros. Se fala muito das categorias de base porque hoje ela fica distante do Beira-Rio, mas essa distância é muito parecida. As categorias de base do nosso rival fica em Eldorado. A do FLuminense fica em Xérem. Então a gente sabe que quando tu trabalha na transformação de meninos em homens, isso não é uma produção industrial, onde tu aperta um botão e sai um lateral esquerdo. A gente trabalha com gente, onde alguns dão certo e outros não. Temos um trabalho estrutural que diz que estamos no caminho certo, com várias conquistas nas categorias e jovens sendo utilizados no time profissional."

COMPLETA - VÍDEO

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

281 pessoas já votaram