Indo na contramão da grande maioria dos setoristas do Internacional, o jornalista Jeremias Wernek, em seu canal no Youtube, informou na noite de terça-feira (22) que o técnico Alexander Medina não será demitido após o clássico desta quarta-feira, às 22h15, na Arena, pelo Gauchão.
Com informações junto aos bastidores do estádio Beira-Rio, Jeremias garantiu que o SCI foi categórico na permanência do treinador uruguaio, independentemente do que acontecer no GreNal. A única ressalva, no entanto, seria um novo revés com placar elástico e uma atuação muito ruim, caso contrário, Cacique fica no comando colorado.
Mesmo insatisfeito com os resultados e avaliando que o atual plantel pode entregrar mais em 2022, de acordo com o repórter a direção tem a leitura que o GreNal de ida das semifinais (3x0) foi um "ponto fora da curva" e que a atuação não refletiu o placar de 2 a 0 sofrido na etapa inicial, enquanto a expulsão de Paulo Victor levou tudo por água a baixo.
Ainda segundo o relato de Wernek, pesam a favor do comandante charrua o fato de o trabalho diário ser considerado "bom" pelos cartolas, assim como o ambiente junto aos atletas. Por fim, a direção realizará outras mudanças no dia a dia prevendo que, assim, ajudarão o time a "deslanchar", ao mesmo tempo que ameniza o trabalho do treinador pela falta de reforços (que estivéssem de acordo ao estilo de Medina) que teriam faltado neste início de temporada.