Se depender de ambas as chapas que devem concorrer à eleição do Inter, Eduardo Coudet será o treinador colorado em 2024. Novamente questionado sobre a permanência do atual treinador, o candidato da oposição, Roberto Melo, voltou a comentar sobre a possibilidade de permanência de Chacho, em declarações ao GZH:
"Sempre gostei muito do trabalho do Coudet e penso que a manutenção da comissão técnica de um ano pra outro é sempre recomendável, quando há um bom trabalho. Alguns dirigentes que gostam do "Chacho" hoje sequer o conheciam quatro anos atrás, quando eu o trouxe ao Inter. Se o Barcellos quiser me ligar pra falar desse tema, ou de qualquer outro, estou à disposição para ajudar o Inter", declarou Melo.
Nesse sentido, conforme o jornalista Rodrigo Oliveira, Coudet tem caminho aberto para permanecer no Beira-Rio em 2024. Além de ser elogiado pelas duas correntes que disputam as eleições para o próximo triênio, o comandante não deve receber uma proposta do futebol argentino, principal mercado que poderia tirá-lo do Beira-Rio, segundo a mídia local.
Desta forma, caberá ao presidente do SCI que será eleito em 9 de dezembro apresentar uma proposta de renovação de contrato ao treinador. O atual presidente e candidato a reeleição, Alessandro Barcellos, afirma que a renovação com Chacho será uma prioridade em um eventual novo mandato.
"O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho, e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito", disse Barcellos.