A tentativa frustrada de negociar Vitão para o velho Continente não alterará a estratégia do SCI no mercado de transferências. O zagueiro retorna ao clube após a transferência para o futebol espanhol não ter sido concluída.
Apesar disso, a gestão de Alessandro Barcellos & Cia continua em busca de um novo reforço para a zaga, motivado por dois fatores principais: a possibilidade de novas ofertas pelo jogador e a necessidade de reformular o elenco.
Embora o Betis tenha desistido de Vitão, outras equipes europeias já demonstraram interesse no defensor. Com a saída do clube espanhol da negociação, esses times podem voltar à carga.
A reformulação do elenco também é um fator relevante. Robert Renan deve deixar o Beira-Rio até o final do ano, e Mercado, aos 37 anos, provavelmente não terá seu contrato renovado. Com isso, o Inter começaria 2025 com apenas dois zagueiros: Igor Gomes e o recém-chegado Agustín Rogel.
Roger Machado, em conjunto com o Departamento de Futebol e o CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), está empenhado em encontrar jogadores para reforçar a equipe. Além de um zagueiro, o planejamento inclui a contratação de dois laterais-direitos.
O Inter está no mercado e vai anunciar nos próximos dias a contratação de pelo menos um lateral-direito (o objetivo é dois) e mais um zagueiro, fechando o grupo para o resto do Campeonato Brasileiro.
Com pouco dinheiro para investir, os dirigentes colorados tentam trabalhar com criatividade para encontrar as reposições para as peças que saíram, revela o CP.
A janela de transferências no Brasil fecha em 2 de setembro. Portanto, o Inter, assim como os demais clubes do país, tem mais duas semanas para fazer as contratações necessárias para o restante da temporada.