Uma semana depois de se envolver em discussões com torcedores do Palmeiras na derrota por 4 a 2 para o Bragantino, o atacante Luiz Adriano não teve boa recepção na vitória por 1 a 0 sobre seu ex-clube, neste domingo, pela 27° rodada.
Escalado como titular pelo técnico Abel Ferreira, o atleta gaúcho foi o jogador menos aplaudido pela torcida (além de ser o único que não teve seu nome entoado antes do apito) quando os nomes foram anunciados pelo sistema de som do estádio Allianz Parque.
Após uma atuação sem nenhum destaque, o jovem formado no Celeiro de Ases foi substituído na etapa final, momento em que ouviu uma mistura de vaias e aplausos ao deixar o campo.
Seguindo o comportamento antes do jogo, as organizadas da equipe paulista deixaram clara a insatisfação com o jogador e gritaram "Luiz Adriano, preste atenção, muito respeito com a camisa do Verdão!". O treinador, por outro lado, saiu em defesa do atacante:
“Durante o jogo, se quiserem criticar, critiquem o treinador. Tenho costas largas. ‘Você não presta, você é isso’. O que quiserem para desabafar, mas critiquem a mim. Deixem os meus jogadores, apoiem, deem força. Se todos fizerem, vamos conseguir tirar o melhor rendimento do Luiz Adriano. O Luiz tem tido um bom comportamento quando joga e quando não joga. E tem uma coisa: ele é um chama títulos. Nós queremos que ele faça coisas que não faz, porque é diferente do Rony”, finalizou.
Em campo, Luiz Adriano não vive boa fase. Ele tem apenas quatro gols marcados em 30 jogos nesta temporada.