Texto por Colaborador: Redação 05/08/2022 - 06:34

Fora de casa, o Inter atuou por mais de meia-hora com um jogador a menos, mas segurou o empate de zero a zero com o Melgar no jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Atuando no Estádio Monumental da UNSA, peruanos e brasileiros abriram a disputa por uma vaga nas semifinais do continente. O que dizer desse placar? Foi bom? o que ele significa para a volta no Beira-Rio? confira algumas avaliações da crônica gaúcha: 

MAURICIO SARAIVA - GAÚCHA

"O Internacional fez o que dava pra fazer nesta condição de enfrentar um adversário que não perde em casa, que se vale muito bem do fator local, que toma pouco gol e também faz pouco, que joga todo em função de seu centroavante, e diante disse o Inter teve um resultado extraordinário. Que é mais do que sobreviver no jogo da volta é voltar favorito. O Inter tem mais time, muito mais repertório, melhor banco e terá a sua disposição um fator local incendiário. Então não é boia dada, insisto nisso, mas acredito que, com a concentração que o SCI jogou contra o Colo Colo e o Atlético-MG, por exemplo, o Inter se classifica naturalmente sobre o Melgar. Não vai ser em vira 2 e acaba 4, mas acredito que não seja uma classificação dramática ou épica. O SCI deve se classificar porque aqui fará um jogo muito mais normal do que foi em Arequipa".

BALDASSO

"Empate lá já seria bom, as circunstâncias de lá apresentaram o empate como uma dádiva. O empate é um ótimo resultado pra buscar e garantir a classificação em Poa. Essa é a 1° definição que faço e ela é a mais importante. O empate lá servia? sim, porque jogar em casa com 40 mil pessoas a gente não imagine que o Inter terá lá grandes dificuldades. Mas, existiu um jogo que levou a esse empate, e nós temos que analisar o que foi. Teve intercorrências importantes e alguns problemas pelo SCI: o que o Inter fez nessa partida? apresentou uma proposta que até imaginei que seria essa, de jogar atrás da linha da bola, saindo em velocidade. E não tem nenhum problema nisso, de jogar de forma reativa, só que o Inter teve problemas pra jogar. O Internacional no 1T defensivamente foi muito mal e não sofreu gol por demérito do adversário, não por mérito seu. Tudo que entrava na área o Melgar conseguia concluir a gol. O Internacional não conseguiu implementar uma roubada de bola e qualidade nesse sentido. Até o intervalo tinha um Inter vazando por baixo e sem sair com qualidade, e 0 a 0. Tá errado. Nós voltamos para o 2T só que o Inter melhorou defensivamente. O Inter foi um pouco mais coeso e melhorou defensivamente. Mas continuava com dificuldades nessa retomada de bola porque os jogadores nessa função foram muito mal, como Edenilson, De Pena e Mauricio, jogaram muito pouco, ai o Inter não tinha cérebro. Com as trocas o Inter melhorou defensivamente, mesmo com 10. E com o Alan Patrick, claro né, começou a pisar na bola, a chamar a falta, e o jogo foi passando. Mesmo assim o Inter teve no 2T a grande chance de gol no jogo. Foi uma partida irregular. Os destaques foram o Daniel, Bustos e o 2T do Vitão. Mas o empate é bom, não dá para execrar o resultado, ainda mais pelas circunstâncias com um a menos".

PEDRO ERNESTO DENARDIN - GZH

"O Melgar perdeu a chance de encaminhar sua classificação e ficou no empate com o Inter. Fez muitos cruzamentos, deu muitas cabeceadas, obrigou Daniel a fazer grandes defesas e ser o melhor em campo, mas não fez o que é essencial no futebol: o gol.

Foi um mau jogo do Inter. Foi envolvido muitas vezes pelo Melgar, precisou de defesas importantes de Daniel e pouco atacou. Além deste lance de Edenilson, teve um chute no primeiro tempo de Wanderson, no qual quem brilhou mais foi o goleiro peruano.

Com Beira-Rio lotado, o Inter entrará em campo como favorito. Mas não dá para menosprezar o Melgar. É um time modesto na qualidade dos seus atletas, mas muito bem armado e com grande entendimento dos seus jogadores.

O Inter jogou pouco, mas volta vivo e terá sua torcida. Precisa de vitória simples porque inexiste o gol qualificado. Faltam quatro jogos para o Inter ser bi-campeão da Sul Americana. O resultado foi muito melhor que a atuação".

DIOGO OLIVIER - GZH

"Dadas as circunstâncias após a expulsão infantil de Alemão, deixando o time com um a menos na altitude, fora de casa, durante meia-hora, o empate em 0 a 0 foi ótimo. Pragmático. Se mesmo jogando pouco não perde, isso é mata-mata, duelo de Copa. Copeiro. Empate copeiro".

ANDRÉ SILVA - RBS

"Inter conseguiu o que desejava em Arequipa. Jogou para não perder e empatou. Em casa, só se jogar muito mal, vai perder a vaga. Classificação colorada para a semifinal da Sul-Americana encaminhada.

E digo mais,o Inter só levou um."sufoco" pq se propôs a dar a bola pro Melgar, pq o time peruano mostrou que é bem fraco e que só tem uma jogada. Bola no Bernardo Cuesta enquanto ele tem fôlego. Ele vai chutando pra ver se uma entra. E é só.

Se tivesse arriscado um pouco mais, antes da expulsão boba do Alemão, Inter poderia ter tido melhor sorte, Mas ficou claro que estratégia era jogar por uma bola e trazer decisão pro Beira-Rio".

DIOGO ROSSI - BAND 

"Por tudo que foi o jogo, 0 x 0 foi vitória.

Disse, hoje, na Band que empate era bom resultado. Independente de como fosse.

Agora o Inter vem para o Beira-Rio e precisa resolver. Virou obrigação? Não, mas aumentou".

Cristiano Munari - RBS

"Inter sofreu mais no primeiro tempo em 11 contra 11 que no segundo jogando com 10 por quase 30 minutos. 0 a 0 acabou sendo bom pelo que foi a partida, mas mais uma vez a postura fora de casa foi de jogar apenas para não perder.

Atlético-MG finalizou 21 vezes no domingo, o Melgar 20 hoje. 41 finalizações contra em dois jogos. O Inter não se defende bem".

Fabricio Falkowski - CORREIO DO POVO

"Grande vitória do Inter por 0 a 0.

Faltou falar do Alemão... Possivelmente, a pior jornada dele no Inter. Parecia nervoso desde o primeiro tempo.

Levou o amarelo merecidamente por falta desnecessária. E o vermelho direto com justiça.

Além de nervoso, estava em má jornada tecnicamente.

Algumas observações sobre Melgar x Inter:

1. Daniel, o melhor em campo;
2. Vitão e Renê decisivos;
3. Alan Patrick é diferente;
4. Edenilson teve a bola do jogo, mas chegou cansado na área e a bola foi para o pé ruim. Levou azar;
5. Inter soube sofrer. É o favorito no Bêra".

Fábio Giacomelli 

"O 0x0, por todo o contexto do jogo, foi muito bom pro Inter. Melgar foi bem superior e depois da expulsão jogou praticamente sozinho. Quinta que vem, em casa e sem altitude acho que o Inter deva se classificar sem grandes dificuldades. Mas precisa estar alerta!"

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

263 pessoas já votaram