O Bolívar tem obrigação de vencer no Brasil nesta terça-feira (19). Se fizer isso por um gol de diferença haverá pênaltis, se fizer por mais se classificará para as semifinais. Um empate ou uma derrota significará a eliminação dos celestes
O time comandado pelo espanhol Beñat San José, terceiro colocado no campeonato local, oito unidades atrás do líder The Strongest, já sabe como fazer sucesso no Brasileirão: nas oitavas de final eliminou o Athletico Paranaense, vice-campeão da Libertadores 2022, em Curitiba." Todavia, nesse caso havia vencido por 2 a 0 em La Paz.
Faltam ainda noventa minutos, se lutarmos juntos o sonho vai continuar... Lutaremos todos até o fim", escreveu o atacante chileno Ronnie Fernández no Instagram. Mas como a mídia local avalia as chances dos visitantes nesta noite? Conforme o programa de debate local, Laboratorio Futbol, do Tigo Sports Bolivia, são estas:
"O Bolívar tem jogadores de hierarquia, mas é uma partida duríssima. Há que ter fé, com ela se consegue grandes coisas (...) Eu creio que não, ocorre que jogar no Brasil - e vimos o que passou nas oitavas - que se rompeu e que se podia perder por 2 a 0 e se classificar (contra o Athletico), agora estamos falando de ter que ir a "remontar" no Braisl, contra uma equipe que vimos como contra o River. Eu não creio (...) Tremendamente difícil, não me atrevo a dizer não, porque impossível não descarto 100% o Bolívar, mas é extremamente difícil (...) A justificação de que porque sim é que essa equipe do Bolívar tem demonstrado caráter nesta copa, e isso sempre faltou. Vai depender muito do plano do técnico Beñat San José, vai sair para tudo ou nada?"