O Inter que volta a encarar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (21), no Maracanã, será bastante diferente daquele escalado por Eduardo Coudet no dia 25/10/2020, pelo primeiro turno. Em um dos jogos que foi considerado na época como um dos melhores do campeonato, o empate de 2 a 2 acabou saindo com gosto amargo para os gaúchos, que venciam até os 50 minutos do segundo tempo. No entanto, em um intervalo de quase quatro meses, Saci e Urube se reencontram bastante modificados desde daquela noite no Beira-Rio, principalmente pelo lado vermelho.
Jogando no tradicional 4-1-3-2, o então técnico do Inter, Chacho, escalou uma formação com Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández, entrando ainda Moisés, Musto, Dourado, D'alessandro e Pottker (esse último sendo criticado no lance do gol de empate adversário). Parece outro time, não é verdade? Vamos caso a caso.
Para começar, todavia, dessa lista de 16 jogadores, três deles já saíram do SCI: Musto, D'alessandro e Pottker. Em relação aos XI, apenas Lomba, Zé Gabriel, Edenílson e Patrick devem começar no Rio de Janeiro, enquanto Galhardo possui chances de surpreender e retornar como titular. Assim, podemos concluir que a equipe formada por Abel é praticamente outra, dado que Rodinei, Lucas Ribeiro, Moisés, Dourado, Praxedes, Caio Vidal e Yuri (ou seja, 7 titulares) enfrentarão o Urubu pela primeira vez nesta temporada desde o apito inicial.
O mesmo também pode ser dito pelos adversários, que além de estarem com outro treinador (sem Torrent e agora com Rogério Ceni), deverão manter apenas 6 titulares daquele confronto em território gaúcho: Hugo; Isla, Filipe Luís; Willian Arão, Everton Ribeiro e Gerson.
Fonte: SCInternacional.net / Somos Colorados