No olho do furacão: Daniel duramente criticado por nova falha, mas troca é improvável

Texto por Colaborador: Redação 22/05/2022 - 15:16

Jogar em sua terra natal parece não ter feito bem ao goleiro colorado, Daniel. Mentira. Na verdade, a temporada do arqueiro vermelho não tem sido boa nesses quase cinco meses de futebol.

Com falhas comprometedoras no GreNal decisivo do Gauchão, Globo-RN, pela Copa do Brasil, o gol sofrido para o ex-meia alvirrubro, Valdívia, parece ter sido a gota d'água, ao menos para o torcedor.

Como de costume, nas redes sociais choveram críticas ao atleta de 28 anos, mesmo fenômeno observado pelos cronistas esportivos.

Em sua live do jogo de ontem, o jornalista e comentarista colorado, Baldasso, analisou a falha como um "frango". Trazendo o contexto acima - de vários gols sofridos importantes - "Balda" defendeu a discussão no gol alvirrubro. 

No mesmo tom, o narrador e colunista de GZH, Pedro Denardin, postou uma coluna com o título "Empate do Inter teve mais um frango do goleiro Daniel", com o xeque mate em parágrafos logo abaixo: "São erros importantes que não podem fazer a rotina de um grande goleiro. E, depois do erro de Daniel, veio apenas o empate, o quarto consecutivo, resultado que não leva a nada".

Marinho Saldanha, repórter do UOL e assumidamente colorado, também questionou o arqueiro em seu twitter e canal do Youtube. "Keiller fez um bom 2021 pela Chapecoense, foi chamado e integrado para disputar posição. É a terceira falha importante de Daniel. Se não é o momento de olhar o reserva, quando será?" postou a pergunta, para confirmar o sim em seu vídeo logo depois.

Todavia, se a troca entre as traves coloradas parece lógica para o ambiente externo, internamente ela, de momento, não é nem cogitada. Segundo o próprio Marinho Saldanha, intermanete não se cogita uma troca e Daniel deve seguir na meta na terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

Ainda assim, fato é que a sombra de Keiller parece aumentar, mesmo sem jamais ter sido utilizado por Mano Menezes.

Um dos destaques da temporada passada quando esteve emprestado à Chapecoense, ele foi chamado de volta para concorrer por posição na equipe. No único jogo em que foi utilizado em 2022, foi destaque absoluto da partida, com boas defesas.

Esta é a primeira vez que Daniel é questionado de forma mais forte. Sua titularidade veio de forma definitiva com Diego Aguirre, na temporada passada, substituindo Marcelo Lomba. No entanto, ele não concluiu o ano na posição, pois sofreu uma lesão e ficou afastado da conclusão dos jogos. Até então, neste ano ele já disputou 25 partidas e sofreu 26 gols.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

293 pessoas já votaram