EM sua estreia na Copa Sul-Americana, o Belgrano empatou sem gols com o Inter.
O primeiro tempo do jogo foi equilibrado e as duas equipes foram para o intervalo sem abrir o placar. Na complementação o Belgrano melhorou, conseguindo ser mais ofensivo, porém a partida terminou sem gols no Mario Alberto Kempes.
Sofrendo inúmeras baixas no decorrer do confronto, o técnico do Pirata, Juan Cruz Real, avaliou o confronto:
“Saio com os melhores sentimentos… Os meninos fizeram um trabalho extraordinário. Nós nos acomodamos no jogo aos poucos, conforme o jogo passava. A ideia que temos foi dada há muitos momentos”, disse.
O treinador acrescentou ainda: “Há uma grande confiança dos jogadores em apenas alguns dias de trabalho. Conseguimos equipará-los a uma equipe de alto escalão. “As pessoas reconheceram o esforço no final do jogo e a forma como contagiou a equipe de dentro para fora”, concluiu.
Por sua vez, “Ariel Rojas” concordou com o treinador ao falar sobre o jogo pelo Grupo C do certame.
“Para nós foi um pouco vivenciar essas sensações antes do jogo, o que íamos encontrar, com um enquadramento impressionante frente a uma equipe candidata. Sabíamos que tínhamos que jogar de igual para igual, porque era nisso que estávamos trabalhando. Saímos felizes porque enfrentamos uma equipe importante”, disse Rojas e acrescentou: “Você sempre quer jogar, mas independente dos minutos que eu tenha, estou comprometido com o elenco e com a comissão técnica. Todos temos a mesma intenção: que o Belgrano se saia bem. Estarei sempre disposto a adicionar minutos e ajudar. "Não penso mais."