O Palmeiras foi superado pelo Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), na Arena Barueri, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão nacional, os paulistas sofreram o primeiro revés como local após 16 jogos. Depois da partida, confira o que de principal se disse no lado alviverde:
ABEL FERREIRA
"Foram 18 chutes (para o Palmeiras) contra 5. Acho que não fomos tão criativos na primeira parte, mas o esforço que fizemos no último jogo ia se pagar caro. Precisávamos de mais energia dos torcedores... Não é esse o motivo, mas precisamos da energia. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar".
"Jogamos contra um adversário forte que não disputou a final do estadual, era uma equipe fresca. Se preparou muito bem para este jogo, com menos dois ou três jogos do que o Palmeiras. Se eu for resumir muito bem o jogo, no primeiro tempo, o Inter aproveitou bem nossos erros. No segundo, não fomos efetivos nas oportunidades que criamos. 68% x 32% de posse, 18 finalizações contra 5. Pelo que produzimos no segundo tempo, merecíamos mais".
"Futebol tem três resultados e temos que lidar bem com eles. É pedreira para nós e para eles. Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa. Na primeira parte, nosso adversário foi mais efetivo. Se pegar o cronômetro e ver o tempo útil de jogo vão ver. Criamos o mesmo que o nosso adversário. É uma competição de regularidade".
GUSTAVO GOMEZ
"Sabemos que hoje o primeiro tempo não caprichamos bem, no segundo tempo buscamos o empate até o fim, mas futebol é assim. Agora temos 24h para digerir esta derrota e preparar da melhor forma para domingo".
WEVERTON
"Não era o que queríamos para hoje, queríamos vencer. Infelizmente não conseguimos. Como sempre falamos: quando ganha não tem muito tempo para comemorar e quando perde também não tem tempo para ficar se lamentando. Daqui a três dias vamos entrar em campo e teremos um jogo muito difícil contra o Flamengo na nossa casa, no nosso estádio, onde estamos acostumados a jogar. Sabemos que vai ser duro, mas é pensar para frente porque o campeonato está só começando, é só a segunda rodada. Óbvio que perder ponto em casa nunca é bom, mas tem muito chão para percorrer. Vamos reunir forças, nos recuperar e trabalhar para que domingo a gente possa fazer um jogo melhor e procurar a vitória".
"Sempre vamos jogar para ganhar, lutar até o fim. Isso é uma característica dessa equipe. Vamos procurar a vitória sempre, mas tem dia que não vai dar. Ninguém é imbatível. Acho que o Inter tem seus méritos, fez um bom primeiro tempo e depois conseguiu se defender. Nós também criamos boas oportunidades de fazer o gol, mas infelizmente o futebol é assim. Ficamos tristes hoje, mas amanhã vamos voltar cedo para fazer nosso trabalho, descansar e recuperar para ajustar e voltar a campo domingo em casa, com nosso torcedor e procurar a vitórias, que é muito importante para nós".