Texto por Colaborador: Redação 12/02/2020 - 00:10

O técnico da Universidade do Chile, Hernán Caputto, se mostrou medido e calmo após a eliminação de sua equipe da Copa Libertadores contra o Inter, em Porto Alegre, após cair por 2 a 0 no geral.

Nesse sentido, o comandante começou dizendo que “independentemente do resultado, fomos competitivos. Estamos trabalhando para crescer em equipe, com essa intensidade continuaremos avançando no Campeonato Nacional. Tivemos uma expectativa maior. Certamente o processo do jogo mudou com o erro gerado pelo gol do Inter, que não tinha outras possibilidades, apesar do domínio."

Nessa linha, ele acrescentou que "o Inter nos cedeu o campo no segundo tempo. Pudemos pressionar e ter algumas boas chegadas. Não deixamos de tentar. O saldo é positivo, apesar da derrota", para complementar a estratégia "o Inter iria propor. Posiciono muito mais acima seus laterais e volantes, tentamos impedir isso. ”.

“Acho que tivemos (chances), principalmente no segundo tempo. Independentemente disso, perdemos o jogo e não há justificativa para isso. Mas sim, por causa da proposta e do que estamos procurando, vejo um crescimento da equipe ”, acrescentou o treinador.

Por fim, Caputto falou sobre a estréia do jovem goleiro Cristóbal Campos no gol azul, que substituiu Fernando de Paul. “Cristóbal jogou um jogo muito bom, ele cumpriu. Sua estréia foi na Copa Libertadores, visitando e contra o Inter. É o crescimento de um goleiro de clube ”, finalizou.

Já os jogadores chilenos se mostraram tranquilos com o jogo demonstrado no Beira-Rio, pelo menos Ángelo Henríquez, que depois de cair diante da equipe de Coudet indicou que “estamos tristes de ser eliminados. Antes do jogo, sentimos que tínhamos grandes chances de passar. Os gols foram erros pontuais e acho que não fizemos um jogo ruim. Nós vamos tranquilos. Agora temos que avançar no torneio nacional. ”

Nessa linha, o atacante expandiu como ele sentiu o processo da partida. “No primeiro tempo, sinto que demos muito terreno e estávamos longe entre meio-campistas e atacantes, então, quando perdemos a bola, tínhamos que correr muito. Fiquei com a sensação de que mais poderia ser feito, com grandes jogadores. Apenas trabalhe e proponha mais ”, declarou.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

40 pessoas já votaram