Organizadas seguem punidas, mas Inter consegue liberação de sócios

Texto por Colaborador: Redação 10/03/2023 - 00:00

O jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante, trouxe na noite de quinta-feira a informação de que o Inter conseguiu a liberação para os sócios da Camisa 12 e Guarda Popular acessarem o estádio, diferente do que havia sentenciado o Juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) de Porto Alegre.

Por outro lado, as torcidas continuam impedidos de acessar identificadas, mas estão liberados para entrar no Beira-Rio já no sábado, diante do Esportivo.

As penas são de 1 ano e oito meses para a Camisa 12 e a Guarda Popular. Contando com o tempo de suspensões preventivas anteriores, restam a ser cumpridos da pena três meses pela Camisa 12 e pela Guarda Popular. Inicialmente o impedimento de acesso se estendia aos integrantes cadastrados dessas torcidas organizadas individualmente, mesmo que associado do Internacional.

A decisão consta de Ação Civil Pública (ACP) proposta pelo Ministério Público em decorrência dos atos de violência ocorridos no Beira-Rio em 08/12/19, ao final da partida do Colorado contra o Atlético/MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, além da suspensão cautelar das agremiações, o JTGE determinou a prisão preventiva de 16 pessoas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

281 pessoas já votaram