Os altos e baixos da vitória no Maracanã: habemus técnico? Moledão e Mercadão?

Texto por Colaborador: Redação 24/04/2022 - 19:35

Confira os pontos altos e baixos da atuação colorada na vitória sobre o Fluminense neste sábado, pela 3° rodada da Série A, na estreia do técnico Mano Menezes, para alívio da nação colorada. Pontos positivos e negativos abaixo:

PERSONAGEM DO JOGO: MANO MENEZES

POSITIVO

 +++ MANO -> Como é bom ter um técnico, não é verdade? Mano fez o simples, jogou com uma estrategia com leitura mínima sobre o adversário, mesmo sem tempo de treinamento. Pediu o básico em campo: jogando com as linhas aproximadas, fez todo o sistema defensivo crescer individualmente, gerando confiança na equipe, algo que ocorria inversamente com Medina. Ainda é apenas um primeiro jogo, mas sem Cacique foram duas vitória consecutivas. Não é coincidência. Por fim, suas coletivas tem sido "poesia" nos ouvidos do torcedor, pela exatidão nas leituras. O Inter teve o triplo de desarmes da equipe de Abelão, com o mesmo número de finalizações (na verdade, as mais perigosas).

+++ DE PENA E WANDERSON -> Podemos considerar a estreia do Inter na temporada neste sábado. O SCI era uma equipe tão anêmica coletivamente, que nada nem ninguém conseguia se sobressair minimamente, por isso insistíamos na solução "nós" e não "jogador X ou Y". Ambos, porém, tiveram grande participação contra o Flu, dando mobilidade, qualidade técnica e boa movimentação, tudo isso sem entrosamento. Talvez sem Wesley desde o início o resultado poderia ter sido mais elástico.

+++ MOLEDO -> É o melhor zagueiro do Inter há anos, mesmo voltando de lesão. Sob o comando de Mano, porém, passa a jogar em uma forma que potencializa seu jogo (sem linhas tão altas e mais resguardado), tendendo a sobrar em campo e a "salvar" a dupla de zaga, mesmo que ao seu lado esteja um limitadíssimo Gabriel Mercado.

++ GABRIEL -> Fez seu melhor jogo pelo Inter justamente quando teve um sistema lhe dando suporte. Ao não se ver obrigado a sair na caça que nem uma barata tonta, Gabriel pode jogar melhor posicionado, aumentando a qualidade nos seus botes e diminuindo o número de faltas. Somou 3 desarmes, o maior do time ao lado de De Pena. Com a bola, foram apenas 5 passes errados de 89% de acerto.

++ ALEMÃO -> O gol foi seu grande momento, mas no geral sua atuação foi boa, ainda que dê sinais (por momentos) de uma leitura afobada na escolha das jogadas. Terá que seguir assim nos próximos jogos - já com uma maior visibilidade-, fator que exigirá mais dele tecnicamente, tendo em vista que os adversários também o conhecerão e o acompanharão mais de perto. A euforia é natural, mas é preciso ter paciência, com seus altos e baixos.

NEGATIVO

-- MERCADO -> O argentino quebra toda hora a linha defensiva mas é atrapalhado e lento. É o elo fraco da zaga e do time que, sem Moledo, provalmente teria comprometido. Não dá para entender sua manutenção enquanto Victor Cuesta foi embora. 

--- WESLEY MORAIS -> Nossa equipe comentou durante o primeiro tempo: como ele jogou e se destacou na Premier League? Wesley, infelizmente, tem sido inferior a Cadorini, que por muito menos perdeu espaço no time. Sua reserva será natural e talvez o faça bem, visando uma melhora na parte física e ritmo de jogo. 

O ROBÔ CRAVOU:

MAIS

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

293 pessoas já votaram