Apesar de sermos os times mais "poderosos" da América do Sul, o Bolívar tem se mostrado superior em casa ao enfrentar os brasileiros pela Copa Libertadores.
Nesta terça, a partir das 19g, no estádio Hernando Siles, a "Academia" tentará impor essa condição contra o Internacional, pelas quartas de final de 2023.
Segundo as estatísticas da copa, a esquadra celeste disputou 15 partidas em La Paz contra as equipes canarinho. Os azuis claros venceram 10 vezes, empataram três e perderam duas.
Nas duas últimas partidas -até agora- em casa, superou justamente neste ano contra o Atlético Paranaense, no dia 2 de agosto ao vencer por 3 a 1 e pelo mesmo placar bateu o 'favorito' de toda a copa, o Palmeiras, no dia 6 de abril deste ano, ainda que com uma formação reserva.
Com os resultados, a equipe de La Paz está confiante e sabe como é enfrentar os brasileiros, que nos últimos anos monopolizaram os títulos continentais.
No entanto, os números também deixam no passado alguns resultados amargos em casa frente os brasileiros. Um desses resultados amargos foi em 17 de setembro de 2020, quando o Palmeiras venceu por 1 a 2 no Hernando Siles; a derrota em 25 de março de 1983, na primeira partida entre o Bolívar e os brasileiros, quando o Grêmio, —o clássico rival do Inter— venceu por 1 a 2.
Dados via La Razon