Ricardo Duarte / InternacionalConfira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Corinthians (2x2) deste sábado (5), em partida válida pela 18° rodada do Brasileirão:
Resultado e atuação: "Participaram jogadores que não vinham tendo sequência. Mauricio, Pedro e Gabriel, que não jogava há dez meses. Vamos seguir melhorando a parte técnica, tática e, sobretudo, física. Sustentamos mais o ritmo de jogo. Temos trabalho por fazer. Não é de um dia para o outro. Sinto que estamos jogando do jeito que quero jogar. Que é ser protagonista, pressionar em cima e gerar situações (de gol)
"Estávamos no melhor momento para vencer a partida. Estávamos movimentando a bola. Eles estavam atrás. Estávamos perto do gol, mas veio uma má decisão e o pênalti (...) Estávamos para ganhar o jogo. Temos de ganhar. Eu sei onde estou e temos de ganhar. Como vamos melhorar? Com trabalho. Preciso de tempo, mas não tenho. Mas as coisas vão evoluindo, estamos trabalhando e logo os resultados virão (...) São erros de tomada de decisão. De botar uma bola por dentro quando temos outras opções. Vamos melhorar e corrigir esses erros com tempo. Os gols que tomamos do River não foram de contra-ataque. A defesa não estava aberta. Eu infelizmente não tenho tempo para mudar o time do dia para noite. Estamos tentando corrigir os erros conforme as coisas aocntecem."
"Futebol não é contar finalizações. Mesmo com a expulsão, fomos buscar e conseguimos um ponto. São coisas distintas. Uma coisa é a Libertadores. Outra é o Brasileirão, ainda mais trocando de time de um dia para o outro. Quero mais finalizações também. Seguramente vamos ter. Temos muitas coisas positivas com os jogadores que não vinham tendo minutagem.
Importância do tempo de trabalho: "Não posso colocar 25 movimentações na cabeça de um jogador de um dia para o outro... Vamos melhorando a parte técnica, tática e, acima de tudo, a física. Acho que se pode ver que já estamos suportando mais o ritmo de jogo, e é algo que requer trabalho. Não vou dizer que não existem erros no nosso jogo. O mais importante para mim é que já se nota uma mudança (...) Eu sou muito agradecido aos jogadores. Pois estamos conseguindo jogar da forma como eu gosto de jogar. Em duas semanas estamos muito perto do que eu gosto. Sim, temos coisas a corrigir, mas ainda sim, estamos perto do que eu quero."
Duelo decisivo contra o River: "Estou com muita vontade de chegar a terça-feira. Vai ser um grande jogo, já foram vendidos todos os ingressos e isso nos deixa entusiasmados. Vamos fazer todo nosso esforço para passar (...) "A torcida tem que ter confiança. Os jogadores estão se esforçando, fazendo bons treinos. A melhora física é disparada. Para o que eu quero, ainda preciso mais. O tempo vai dar isto. Mas jogamos terça. E vai dar certo também (...) Estou pensando positivo porque terça-feira temos um jogo decisivo, uma partida importante. E temos que ter esperança de que vamos vencê-lo."
"Maurício, Bruno Henrique e Pedro Henrique estão muito bem. Mas é preciso ter ritmo de jogo também."
Sobre desentendimento no final do jogo: "A verdade é que, obviamente, não sei bem o que aconteceu. Eu estava dentro do vestiário. Luiz e Enner estão tranquilos, discutiram algo do jogo e já se abraçaram no vestiário."
13/12
18:46
Abel Braga quer trazer filho de Fernandão ao Inter para reforçar meio-campo em 2026
13/12
16:05
Lideranças políticas do Inter discutem cenário do clube em encontro no Beira-Rio
13/12
15:56
Abel Braga revela detalhes da busca do Inter por um novo treinador
13/12
15:30
Orçamento do Inter para 2026 expõe pressão financeira e mantém alerta ligado
13/12
15:00
Inter projeta impacto financeiro em 2026 após ficar fora das competições sul-americanas
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada