Otimista para terça, Coudet vê avanços e admite: 'foram vendidos todos os ingressos e isso nos deixa entusiasmados'

Texto por Colaborador: Redação 06/08/2023 - 05:01

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Eduardo Coudet após o duelo diante do Corinthians (2x2) deste sábado (5), em partida válida pela 18° rodada do Brasileirão:

Resultado e atuação: "Participaram jogadores que não vinham tendo sequência. Mauricio, Pedro e Gabriel, que não jogava há dez meses. Vamos seguir melhorando a parte técnica, tática e, sobretudo, física. Sustentamos mais o ritmo de jogo. Temos trabalho por fazer. Não é de um dia para o outro. Sinto que estamos jogando do jeito que quero jogar. Que é ser protagonista, pressionar em cima e gerar situações (de gol)

"Estávamos no melhor momento para vencer a partida. Estávamos movimentando a bola. Eles estavam atrás. Estávamos perto do gol, mas veio uma má decisão e o pênalti (...)  Estávamos para ganhar o jogo. Temos de ganhar. Eu sei onde estou e temos de ganhar. Como vamos melhorar? Com trabalho. Preciso de tempo, mas não tenho. Mas as coisas vão evoluindo, estamos trabalhando e logo os resultados virão (...) São erros de tomada de decisão. De botar uma bola por dentro quando temos outras opções. Vamos melhorar e corrigir esses erros com tempo. Os gols que tomamos do River não foram de contra-ataque. A defesa não estava aberta. Eu infelizmente não tenho tempo para mudar o time do dia para noite. Estamos tentando corrigir os erros conforme as coisas aocntecem."

"Futebol não é contar finalizações. Mesmo com a expulsão, fomos buscar e conseguimos um ponto. São coisas distintas. Uma coisa é a Libertadores. Outra é o Brasileirão, ainda mais trocando de time de um dia para o outro. Quero mais finalizações também. Seguramente vamos ter. Temos muitas coisas positivas com os jogadores que não vinham tendo minutagem.  

Importância do tempo de trabalho: "Não posso colocar 25 movimentações na cabeça de um jogador de um dia para o outro... Vamos melhorando a parte técnica, tática e, acima de tudo, a física. Acho que se pode ver que já estamos suportando mais o ritmo de jogo, e é algo que requer trabalho. Não vou dizer que não existem erros no nosso jogo. O mais importante para mim é que já se nota uma mudança (...) Eu sou muito agradecido aos jogadores. Pois estamos conseguindo jogar da forma como eu gosto de jogar. Em duas semanas estamos muito perto do que eu gosto. Sim, temos coisas a corrigir, mas ainda sim, estamos perto do que eu quero."

Duelo decisivo contra o River: "Estou com muita vontade de chegar a terça-feira. Vai ser um grande jogo, já foram vendidos todos os ingressos e isso nos deixa entusiasmados. Vamos fazer todo nosso esforço para passar (...) "A torcida tem que ter confiança. Os jogadores estão se esforçando, fazendo bons treinos. A melhora física é disparada. Para o que eu quero, ainda preciso mais. O tempo vai dar isto. Mas jogamos terça. E vai dar certo também (...) Estou pensando positivo porque terça-feira temos um jogo decisivo, uma partida importante. E temos que ter esperança de que vamos vencê-lo."

"Maurício, Bruno Henrique e Pedro Henrique estão muito bem. Mas é preciso ter ritmo de jogo também."

Sobre desentendimento no final do jogo: "A verdade é que, obviamente, não sei bem o que aconteceu. Eu estava dentro do vestiário. Luiz e Enner estão tranquilos, discutiram algo do jogo e já se abraçaram no vestiário."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram