Emilio Papaleo Zin, vice de futebol colorado, falou na última quinta-feira com a Rádio GreNal sobre os últimos acontecimentos colorados: desfalques pela data FIFA, duelo frente o Atlético-MG neste sábado e luta pelo G6. Confira os principais trechos:
Não adiamento das partidas pela CBF: “O futebol é assim mesmo. Não podemos ficar remoendo as coisas. Temos que seguir em frente. Estamos buscando confortos em outros argumentos. Tinha a questão da longa parada, que quebraria a sequência de jogo. Não teremos que apertar nosso calendário mais para frente.”
Duelo no Mineirão: “O Atlético é um grande time. Conseguiu a proeza de ser eliminado da Libertadores sem perder um jogo. Acho que foi a equipe menos vazada. Não é atoa que está liderando o Brasileiro. Temos um bom aproveitamento: oito jogos de invencibilidade, três vitórias consecutivas, quatro jogos sem levar gols. Além de um aproveitamento de G-4.”
Briga pelo G6: “Nos passamos mais da metade do campeonato falando em G-6. Agora, por conta de uma soma de resultados, vemos outro destino. Mas temos que manter o pé no chão. Vamos fazer do nosso campeonato sempre o próximo jogo.”
Daniel Alves: “Não houve nenhuma tratativa com o jogador. Em algum momento achei que poderia ser um tempero do empresário, por conta do interesse de outros clubes. Mas não houve nenhum tipo de proposta ao jogador.”
Desempenho do clube: “Vejo uma grande evolução. No jogo contra o Santos, fizemos uma boa partida e não vencemos, diferente do jogo contra o Sport, onde não jogamos bem e saímos com a vitória. Temos que ver jogo a jogo”.
Renovação com Moisés, Saravia e Guerrero: “Não estamos precipitando nada neste sentido. Não temos nada na mesa neste momento.”