Perto da estreia, presidente da FGF fala sobre o Gauchão: 'estadual é quase que essencial'

Texto por Colaborador: Redação 25/01/2022 - 17:11

Com menos de 24h para a estreia do Inter em mais um Gauchão, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol - FGF, Luciano Hocsman, comentou sobre a abertura da competição em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (24) à Rádio GreNal. Confira suas principais abordagens:

Sobre investimentos: “Nós temos a nossa dificuldade mas eu convido vocês a olharem a quantidade de placas de instituições espalhadas nos estádios (...) Os estaduais tem suas dificuldades, principalmente em momentos de crise, mas isso afeta o futebol como um todo. O dinheiro no futebol é proporcional aos recursos. O televisionamento não pode ser a única receita do clube”.

Sobre transmissão: “Pra que tu consiga fazer um fatiamento das mídias de transmissão, tu tens que ter o número de janelas equivalente. Estamos atentos ao mercado, daí é uma questão de oferta e procura”.

Sobre a tabela do Gauchão: “Até pra fins de equilíbrio, esse formato com 12 equipes, faz com que um clube num ano mande mais em jogos fora de casa do que outro, por isso essa inversão (...) Provavelmente vamos sentar com os clubes e conversar sobre um novo sorteio.”

Ingressos: “É preciso estabelecer um valor mínimo no regulamento. Nós buscamos estabelecer valores diferentes para cada fase da competição. Esses números não são impostos.”

Formato dos estaduais: “Acredito que a competição estadual é quase que essencial. Seja pela formação de atletas, seja pela função social da competição.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram