Texto por Colaborador: Redação 03/08/2022 - 19:18

O Inter tentará no Peru dar um importante passo na luta pelo bicampeonato da Copa Sul-Americana, dia 4/4, às 19h15, frente o Melgar.

Após conquistar o caneco em 2008, o elenco de Mano Menezes terá pela frente um desconhecido (mas respeitoso) Melgar, em embate valendo uma vaga às semifinais. Atual campeão local, a equipe de Arequipa tem sido uma das "sensações" do país, sobretudo quando atua em seus domínios. Em entrevista com o produtor de dados estatísticos do Datafactory, o peruano Esteban Bacigalupo, pincelamos um pouco dos riscos e do que esperar no Estádio Monumental UNSA, grande palco desta quinta-feira. Confira sua entrevista ao Somos Colorados:

- O Melgar tem um desempenho impressionante em casa, você acha que é uma ameaça real para o Inter?

O Melgar está jogando muito bem, é uma equipe sólida que aproveita muito bem o fator local, nesta Copa Sul-Americana venceu todas as partidas jogando em casa (River Plate do Uruguai, Racing da Argentina, Cuiabá do Brasil, Deportivo Cali da Colômbia) e em todos eles foram superiores ao rival, aproveitam muito bem a altura, embora não seja alta (2400 metros) e normalmente define as partidas no segundo tempo.

- Como será o clima no estádio da UNSA? a tocida costuma impor muita pressão?

É um grande estádio, um dos maiores do Peru (60.000 espectadores) e agora toda Arequipa está com Melgar, então o incentivo certamente será muito forte.

- Como os torcedores peruanos em geral veem o Internacional e o jogo desta quinta-feira? se fala muito?

Nós peruanos temos muito respeito e admiração pelo futebol brasileiro, sabemos do alto nível que os clubes brasileiros têm e que são sempre candidatos a vencer qualquer torneio internacional, temos a memória do Inter quando Paolo Guerrero jogou lá e sabemos que ele é uma das grandes equipes do país.

A imprensa da capital não fala muito porque não é um time de Lima, é assim que as coisas funcionam aqui (o Peru é um país muito centralista e há muita divisão entre Lima e as províncias), mas todas as pessoas das províncias (mesmo que não sejam de Arequipa) esperam um triunfo do Melgar.

- Melgar foi recentemente campeão peruano com muita hegemonia, como você imagina eles jogando em casa?

Melgar está se tornando muito forte em casa, mas eles têm um novo treinador, o anterior Néstor Lorenzo deixou a equipe para assumir a seleção colombiana, o atual, Pablo Lavallén, só dirigiu o clube em 4 jogos, 3 deles em casa, com 2 vitórias por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar, são pouquíssimos jogos para ver a nova forma de jogar do time, mas imagino que tentarão aproveitar ao máximo a altura do Arequipa e atacar muito, principalmente no segundo tempo.

- Hoje os clubes brasileiros dominam os torneios do continente (por questões financeiras), a Sul-Americana é considerada uma competição importante no Peru?

Todo torneio internacional é importante no Peru, embora as equipes peruanas geralmente se saiam muito mal e quando uma equipe faz uma campanha muito boa como a que Melgar está fazendo este ano ou como quando o Cienciano conquistou o título em 2003, isso nos surpreende a todos porque, como eu disse normalmente as campanhas dos clubes peruanos são muito ruins.

- Você acha que há um favorito para esta quinta-feira?

Pelo que foi feito até agora, o favorito pode ser Melgar, mas acho que as equipes brasileiras são sempre favoritas contra as equipes peruanas.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

44 pessoas já votaram