Em entrevista a Rádio Guaíba concedida em Curitiba, antes do duelo diante do Athletico-PR neste domingo, às 18h15, o mandatário máximo do Internacional, Alessandro Barcellos, explicou as dificuldades enfrentadas pela nova gestão do clube em nem 10 meses de temporada. Com eliminações precoces e com dificuldades no Brasileirão, o presidente ofereceu seu ponto de vista sobre o tema:
"O tempo de uma mudança dessas não é o mesmo tempo que nós, me coloco como torcedor neste momento, queremos. Existe uma necessidade de sairmos daquilo que vinha sendo feito e, para isso, existem rupturas que precisam ser feitas - algumas com um pouco mais de radicalidade, outras com um pouco menos. Nós estamos, infelizmente, eliminados de uma Copa Libertadores da América, e que, na nossa opinião, é um trabalho que vem evoluindo de forma satisfatória, ainda evidentemente a crescer (...) é uma condição que vai, sem dúvida nenhuma, melhorar ainda", explicou, para complementar sobre as recorrentes questões financeiras. "Não tendo as receitas que projetamos, qual é a solução? Reduzir custos. Esse é o trabalho árduo do segundo semestre e todos do Clube já estão engajados".
Questionado sobre a forma física de Patrick, respondeu: "ele está com um desconforto e, pelas avaliações físicas, Patrick se encontra dentro dos padrões do resto da equipe (...) tenho certeza que ele vai nos ajudar muito ainda". Já em relação a uma possível oferta por Yuri Alberto, afirmou que "o Inter não tem essa proposta. Ele é um ativo importante, mas o clube não tem interesse em se desafazer dele por quantias que não representem aquilo que, no nosso entender e no mercado, o atleta tenha de valor".
Athletico x Inter se enfrentam no gramado sintético da Arena da Baixada, às 18h15, pela 13° rodada da Série A. Taison e Patrick são desfalques para hoje. Saravia, Zé Gabriel, Moledo e Guerrero seguem fora.