O presidente Colorado AlessandroBarcellos falou com a Rádio Gaúcha nesta quinta-feira. O mandatário do clube elogiou retrospecto recente do time paranaense e evitou fazer comentários a respeito do polêmico árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Confira os principais trechos.
TEXTO:
O campo da Arena da Baixada: "Muda o movimento do jogo e a velocidade da bola. Mas já enfrentamos isso outras vezes e já estivemos no mesmo tipo de gramado em outros estádios, em vitórias e em derrotas. É um jogo diferente, mas que exige adaptação rápida e, ao mesmo tempo, uma entrega ainda maior, dado o contato mais rígido que tem esse gramado, inclusive no aspecto físico. Tudo isso é levado em conta na formação da equipe e nos jogadores que vão a campo. Estamos estudando muito os adversários para ajudar e contribuir na estratégia de jogo que o Inter leva a campo".
O duelo desta quinta: "O Inter encara a partida como vem encarando todos os jogos, principalmente nesta reta final. É uma decisão importante contra uma equipe que, nos últimos oito jogos, ganhou cinco e empatou duas. É um adversário difícil, que sempre vem organizado e que é acostumado ao gramado sintético. Buscaremos os três pontos e manter as boas atuações e os resultados. O Inter vem a Curitiba com este objetivo e focado nestas cinco batalhas que restam".
Sobre a arbitragem: "Não tenho nenhuma avaliação pré-jogo que comece a de alguma forma a criar alguma tendência ou condicionamento. Esperamos que o árbitro faça o seu trabalho e que olhe para o jogo como um jogo que se inicia amanhã e termina amanhã, e não para outros jogos. Esperamos que a arbitragem cumpra com a sua parte. O árbitro bom é o que não aparece".