Qual o time ideal para Cacique no GreNal: confira três análises de XI para o clássico 436

Texto por Colaborador: Redação 16/03/2022 - 19:05

Qual time ideal disponível para o técnico Alexander Medina escalar no clássico de ida válido pela semifinal do Gauchão 2022? Sem Moisés, lesionado, nossa equipe tentou responder essa pergunta, explicando os motivos. Com três visões semelhantes mas não idênticas, confira o debate no "Conversa de Boteco" desta quarta-feira: 

Ariel: "Eu manteria o mesmo time que venceu o Gre-Nal recentemente, apenas com a inclusão do PV no lugar do Moisés. Foi uma atuação inesperada e de bom desempenho em todos aspectos.

O desafio agora será repetir o nível de dominação e controle sobre o rival nesta semifinal.

O time está longe de ser confiável ainda, e depois dos vexames na Copa do Brasil e na campanha ruim no estadual, estes dois jogos serão decisivos para o futuro Colorado na temporada.

Israel: Faltam opções qualificadas no elenco, no banco quem pode resolver? Wesley Moraes, Caio Vidal ? Precisamos de jogadores mais de maior qualidade tanto no time titular, quanto para o banco com a proposta de mudar um jogo.

Time ideal para o GreNal 436: Daniel, Bustos, Kaique, Bruno mendez e Paulo Victor. Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Maurício, com David flutuando no ataque."

Alan: "Diferentemente dos meus colegas, penso que o ideal seria tentar fazer um problema pontual - como da baixa de Moisés na esquerda, com sua maior força física e valência defensiva - em um elemento de surpresa no clássico no Beira-Rio.

Após o domínio avassalador visto no GreNal da 1° fase, acredito que o técnico Roger Machado fará de tudo para vasculhar aquela partida como exemplo do que precisa ser observado, trazendo novos desafios ao SCI, que dificilmente repetirá o mesmo predomínio.

Nesse sentido, talvez fosse interessante não tentar repetir aquele jogo da mesmíssima forma, mas mudar alguns posicionamentos, sobretudo na esquerda. Eu tentaria o time num misto de 3 zagueiros, liberando mais os volantes, Bustos (que no 4-4-2 teria Ferreira às suas costas) e Taison. Como o rival provavelmente terá - além de Ferreira - Diego Souza, é preciso um cuidado maior nas alas para evitar os cruzamentos e na bola aérea (fator que somos precários com dois volantes muito baixos e Victor Cuesta no miolo defensivo). Por isso, escalaria um time com Daniel, Bustos, Bruno Mendez, Kaique Rocha, Cuesta, Gabriel, Liziero, Edenilson, Maurício, Taison e David. 

Muito se disse que Paulo Victor poderia dar conta - como deu contra o Flamengo, ano passado, no 4 a 0 no Maracanã - mas discordo por uma questão: o Inter de Aguirre jogava em bloco recuado, com pouco espaço nas costas para os atacantes flamenguistas, além de estar com apoio e dobras na marcação. No GreNal a estratégia será jogar adiantado em todos os momentos, o que exige mais do jogador defensivamente a nível individual e físico. Eu não correria este risco em um confronto decisivo." 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

226 pessoas já votaram