A diretoria Colorada corre contra o tempo para fechar as contratações a tempo de atuarem no Gauchão. Os próximos dias serão decisivos para o clube conseguir colocar os reforços à disposição para a disputa do restante do Estadual.
A competição permite registro de jogadores até a sexta-feira, e até lá os dirigentes pretendem regularizar o zagueiro Nico Hernández, o atacante Luiz Adriano e até o volante Charles Aránguiz. Os três casos, no entanto, possuem dificuldades distintas, mas dois deles devem estar aptos a tempo até no Gre–Nal da 10° rodada, dia 5 de março, revela o jornal GZH.
Além de garantir Aránguiz e Luiz Adriano, o presidente Alessandro Barcellos surpreendeu e acertou a contratação do atacante Enner Valencia. Contudo, o equatoriano e o chileno devem desembarcar no Gigante da Beira-Rio apenas em julho, e chegariam durante o andamento das competições que o time Alvi-Rubro irá estar disputando.
Analisando a projeção do calendário, Aránguiz e Valencia devem estar aptos somente a partir da metade da temporada, quando a Copa Libertadores já estará nas oitavas de final, e com o Brasileirão entre 15º e 16º rodada durante a possível data de chegada dos reforços.
Não devem existir grandes obstáculos para a inscrição de Nico Hernández. Sendo registrado no BID até sexta, ele poderá até mesmo estar regularizado para o confronto com o Aimoré, no sábado.
Com pré-contrato assinado para retornar ao Inter em julho, uma chegada antecipada de Luiz Adriano é negociada com o Antalyaspor e deve ser definida nesta semana. O jogador irá rescindir contrato com o clube turco, que lhe deve salários, para viajar a capital gaúcha e passar pelos trâmites burocráticos para ser inscrito dentro do prazo.
A chegada de Aránguiz a tempo é a mais improvável. O jogador assinou um pré-contrato com o Inter, que terá vigência a partir de julho. Embora ainda tente convencer o Bayer Leverkusen a liberá-lo antes deste período, a diretoria está enfrentando resistência dos alemães, que contam com o meio-campista até o final da temporada europeia.