Além de Agustín Rogel, o SCI está próximo de assegurar mais um reforço para a zaga. O clube negocia a contratação de Samir Caetano, zagueiro formado no Flamengo, que já atuou na Itália e atualmente defende o Tigres, do México. Aos 29 anos, Samir tem sido reserva desde a retomada da temporada, mas apresenta números positivos em 2024, com 12 partidas disputadas, revela o GZH.
Com 1,88m de altura, Samir é um zagueiro canhoto que se destaca pela precisão nos passes, atingindo um índice superior a 90%. Nos lançamentos, sua taxa de acerto é de quase 50%.
Defensivamente, Samir registrou 13 interceptações, 21 desarmes, 40 recuperações de posse e 33 cortes ao longo da temporada. Nos duelos aéreos, saiu vitorioso em pouco mais da metade das disputas.
Sua última atuação em campo foi no dia 30 de junho, durante a derrota do Tigres para o América-MEX por 2 a 1, na Supercopa do México. Desde o reinício da temporada, Samir tem ficado no banco de reservas, tanto em jogos da League Cup quanto no campeonato mexicano.
Ademais desses dados mais estatísticos, todavia, uma rápida busca nas redes sociais encontra-se críticas por parte dos torcedores mexicanos: desde seu estado físico (algumas vezes fora de forma) e sobretudo por sua irregularidade.
Na Inglaterra, um cenário oposto: a mídia local classifica o brasileiro - que jogou em 19 jogos pelo Watford - com performances impressionantes, saindo devido a queda para a Championship.
Samir ficou em Watford há apenas sete meses. Tido como evidentemente um jogador talentoso com muito tempo restante no jogo, desempenhou um papel fundamental na defesa do Watford no segundo período da temporada passada.
Na América do Norte, todavia, Samir não faz parte dos planos do técnico Veljko Paunovic e há várias semanas procura uma acomodação para ele, desde que contratou Joaquim Pereira, precisando liberar sua posição no exterior para poder registrar sua nova adição na Liga MX.
O zagueiro de 29 anos chegou ao Tigres em 2022, vindo do Watford da Inglaterra, depois de vários anos no Velho Continente. E embora a princípio tenha sido apontado como substituto de Juninho no time de Nuevo León, seu desempenho foi de mais para menos, a ponto de não entrar mais nos planos nem de Robert Dante Siboldi nem de Paunovic.
Resta saber agora qual Samir desembarcará no Beira-Rio, o do México, claramente aquém ou o da Europa.